.

CURIMATAÚ - UEPB deverá ganhar novos pólos no interior do Estado

Cuité Pb online | 11:59 | 2 Comentários

Partilhar

Projetos para implantação de pólos universitários nas regiões do Vale do Piancó, Vale do Paraíba, Alto Sertão e Curimataú serão elaborados.


O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, anunciou ontem a elaboração de projetos para a implantação de pólos universitários nas regiões do Vale do Piancó, Vale do Paraíba, Alto Sertão e Curimataú. Ele revelou que as instâncias superiores da Universidade já têm projetos aprovados que propõem presença da instituição nessas localidades, baseados na leitura geopolítica de desenvolvimento da Paraíba.


Rangel frisou que irá abrir um debate na Universidade com o objetivo de apresentar um projeto ao Governo do Estado propondo a expansão da UEPB para mais cidades do Sertão e outras regiões, uma vez que, segundo ele, para executar esses projetos, a Universidade depende de sua capacidade financeira e de uma articulação política.

De acordo com o reitor, a UEPB não tem condições de executar um processo de expansão nos mesmos moldes do que foi feito na última década, quando vários cursos e campi foram criados.
No entanto, Rangel Junior não descarta a possibilidade de criar uma estrutura menos ousada com uma faculdade, um centro de formação de professores e cursos que atendam somente a vocação econômica de uma região, mas também as carências regionais em relação a capacitação de mão de obra e projetos que envolvam desenvolvimento social.

Para isso, um estudo será feito com vistas a identificar as regiões nas quais a UEPB pode chegar.

Category: ,

2 comentários:

  1. Vamos trabalhar junto com tarcio e Dr jaime para a uepb vir a cuite a cidade ganhara muito com isso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora é a vez de Barra de Santa Rosa. Cuité tem a UFCG, Picuí tem o IFPB, Nova Floresta (pela proximidade) tem a Escola Agrícola. Nada mais justo que haja a distribuição geográfica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!