.

Carlos Dunga e Bado vão ao TRE/PB pedir agilidade na recontagem de votos

Cuité Pb online | 12:12 | 2 Comentários

Partilhar


Após a publicação do  acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente ao Recurso Ordinário Nº 4360-06. 2010.6.15.0000, do ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos (Bado), o suplente Carlos Dunga (PTB) arregaçou às mangas, literalmente, e decidiu correr atrás do prejuízo. De acordo com a decisão, que teve como relator Arnaldo Versani, os votos de Bado nas eleições estaduais de 2010 tornam-se válidos e o coeficiente eleitoral recalculado.

Ontem os suplentes da coligação PTB/PP Carlos Dunga e Osvaldo Venâncio (Bado) estiveram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para agilizar os procedimentos com vistas à retotalização dos votos das eleições de 2010, que trará modificações na composição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Com isso o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) será favorecido mesmo que indiretamente. É que com a validação dos votos de Bado que concorreu às eleições pela coligação PSL/PR, o coeficiente eleitoral para deputado estadual será modificado.

Assim, a coligação do PTdoB, que conseguiu eleger apenas o deputado Genival Mathias, perde a vaga, que vai para Dunga, da coligação PTB/PP, que já tem a deputada Daniela Ribeiro (PP) eleita.

  “Eu estou assumindo o meu cargo, um cargo que o povo me deu dois anos atrás”, disse Carlos Dunga, que aguarda receber o diploma de deputado para assumir de vez o mandato na Casa. Indagado como será seu posicionamento político, ele disse que primeiro vai conversar, tanto com a situação como com a oposição. “A minha posição é de lutar pelos interesses da Paraíba”, afirmou.  

Entenda o caso

Nas eleições estaduais de 2010, Bado disputou uma vaga de deputado estadual, mas teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PB por conta da nova Lei da "Ficha Limpa", com isso seus votos não foram computados.

Apesar da decisão do TSE Bado não irá assumir o mandato na ALPB, ficará na condição de primeiro suplente da coligação PSL/PR.

"Estamos aguardando que o TRE proclame o resultado oficial das eleições de 2010", disse.

Posse imediata

Após a publicação do acórdão na edição do Diário da Justiça Eletrônico, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá determinar a posse imediata de Carlos Dunga na ALPB.

“Confio na Justiça Eleitoral e reafirmo que não estou pleiteando a vaga de ninguém. Apenas reivindico o meu lugar por direito”, disse.

Na semana passada, Carlos Dunga já tinha declarado que irá entrar em contato com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para "realinhar entendimentos e saber se ele ainda tem interesse em minha permanência na base”, declarou Dunga.

Com PB Agora

Category:

2 comentários:

  1. Esse Bado, além de um político esperto, nasceu virado pra lua, pois mesmo desistindo da candidatura, para favorecer Genival Matias, ainda sai ganhando na história. Pense num político sortudo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!