.

1ª Ação do Plano de Enfrentamento a violência é realizada na EEEF Felipe Tiago Gomes em Picuí

Cuité Pb online | 12:25 | 1 Comentários

Partilhar

Em virtude dos fatos ocorridos recentemente, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes em parceria com a 4ª Gerência Regional de Educação realizou na última segunda-feira (25), a 1ª Ação do Plano de Enfrentamento a violência. A programação teve início com uma palestra da Dra. Maria de Lourdes Henriques especialista em Cultura da Paz, na oportunidade foram abordados vários temas referentes à cultura de paz consigo mesmo, com a sociedade e com a natureza.


A palestrante também alertou as famílias em relação educação “Quem bate ensina a bater, hoje em dia na educação moderna não usa a violência é preciso conversar e com diálogo mostrar o caminho certo e também ensinar a respeitar as diferenças, pois elas são uma verdadeira riqueza”, disse.


O padre representando da Igreja Católica e um pastor representando as Igrejas evangélicas falaram sobre valores, sabedoria humana e fé.


A Gerente Regional de Educação professora Gracinha Almeida agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, a Secretaria Municipal de Promoção Social e a solidariedade dos educadores picuienses da rede estadual, municipal e privada e comunicou que a Secretaria Estadual de Educação estará enviando dois profissionais, sendo uma assistente social e um psicólogo que junto com a equipe disponibilizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social estarão à disposição das famílias, dos profissionais da escola e de toda comunidade escolar. A gerente concluiu comunicando que outras ações irão acontecer nas escolas, dentro do plano de enfrentamento a violência.



4ª GRE


Category: ,

Um comentário:

  1. O verdadeiro ditado,(Brasileiro só fecha a porta depois q é roubado,isso já era pra ser vindo trabalhado a anos,+ só deixão pra tentar orientar depois q acontece o pior...

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!