Restaurante Universitário do CES começa a funcionar na próxima segunda (28)

Cuité Pb online | 16:31 | 0 Comentários

Partilhar

Na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, começa a funcionar, no Centro de Educação e Saúde da UFCG, o Restaurante Universitário (RU) do campus de Cuité-PB. As refeições serão destinadas, a princípio, aos estudantes da instituição que já utilizam a Residência Universitária no bairro do Tambor. Cerca de 90 alunos (residentes), já poderão almoçar e jantar no estabelecimento a partir da semana que vem.

O restaurante, localizado próximo ao ginásio do campus funcionará para o almoço de segunda a sexta das 11h30 às 13h30 e para o jantar das 17h30 às 19h. A estrutura conta com refeitório com aproximadamente 25 mesas (cada uma com seis assentos) e um balcão térmico onde será distribuída a comida para os usuários. 

As refeições terão a supervisão da Nutricionista Danielle Toscano, responsável pelo RU. A cada dia, nos almoços serão servidos diferentes tipos de pratos que incluem feijão, arroz, carne bovina, peixe, saladas, sucos, etc.; e no jantar, alimentos como sopa, batata, pão, leite, café, entre outros. Os cardápios serão programados dentro dos gêneros alimentícios acessíveis e passarão pela aprovação da maioria dos beneficiados, logo no início das atividades do estabelecimento.

O acesso do estudante beneficiado ao refeitório será feito através de identificação. A previsão é de que até o fim do semestre 2012.2, seja realizada uma nova seleção para cadastramento de novos alunos do campus que não façam parte, necessariamente, da Residência Universitária e, assim sendo, possam usufruir do restaurante, também.  

Conforme Danielle restaurante universitário é um instrumento de assistência estudantil assim como a residência, o laboratório de informática, a biblioteca, por exemplo. 

“É mais um meio pra dar assistência àquele estudante que muitas vezes não tem condições de ter a sua alimentação adequada todos os dias e que, por essa dificuldade, faz com que ele desista de dar continuidade ao seu curso e, então, ele volta para a casa. A partir de segunda, ele (estudante) já vai ter um novo auxílio para que ele permaneça no campus até a conclusão de seu curso”, afirma a nutricionista.

(Ramsés França – Ascom/CES – 24.01.2013)

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!