.

Na seca o olho d’água do Teixeira se torna única fonte de água potável para famílias carentes de Cuité

Cuité Pb online | 17:55 | 1 Comentários

Partilhar


A cidade de Cuité dispõe de várias fontes de água potável, nos períodos de estiagem como este que passamos essas fontes é a salvação das famílias que não podem pagar pela água e se deslocam até um quilômetro para conseguir o liquido precioso.

A dona de casa Josefa André faz o trajeto de quase um quilômetro duas vezes por dia, para ela o olho d’água é a salvação já que a mesma não tem condições de comprar um carro-pipa. “Esse olho d’água é muito importante, não só eu mas muitas famílias vem todos os dias pegar desta água”, declarou D. Josefa.

O coordenador do projeto “Trilhas da Serra”, Tarcísio Azevedo, preocupado com a preservação da fonte, procurou a equipe da 89 FM – Rádio Cidade de Cuité -, para pedir a colaboração da comunidade, pois o local tem sido alvo de vândalos que sujam o ambiente e depredam o poço.

“Esse lugar é um lugar histórico da cidade, nós pedimos às pessoas que visitem e conheçam, mas que também contribuam com a preservação desse lugar para que essa fonte possa fornecer água por muitos anos aos que dela precisam, é impossível se falar em preservação da vegetação diante da grande seca que nos assola, mas as pessoas podem contribuir cada uma do seu jeito para a preservação deste ambiente”, destacou Tarcísio.

O agricultor Bonifácio Severino faz 50 anos que utiliza a água do olho d’água para o consumo da família, segundo ele, se não fosse a fonte já teria morrido de sede, “com chuva ou sem chuva eu tomo água daqui”, afirmou.

A cidade de Cuité dispõe de várias fontes de água potável, a exemplo do olho d’água do Teixeira, do Palmeira, da UFCG, do Bairro do Eucalipto, dentre outras, são dessas fontes que as famílias carentes tomam água nos períodos de grande seca.

Flávio Fernandes

Category: ,

Um comentário:

  1. Essa matéria é um absurdo, só pode ser de João Pessoa mesmo para não conhecer a realidade do Teixeira.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!