.

Lagoa de Cuité sofre as consequências da maior seca dos últimos 40 anos

Cuité Pb online | 13:42 | 3 Comentários

Partilhar

A lagoa de Cuité vem sofrendo, nos últimos dias, as consequências da maior seca dos últimos 40 anos que afetam o nordeste brasileiro. Muitos moradores já lembram a última estiagem que deixou o manancial completamente seco.

O aposentado Francisco Gomes da Silva, em entrevista a 89 FM, declarou que há 20 anos não vê um fenômeno como esse, "Tem uns 20 anos que eu ví essa lagoa desse jeito, antigamente dava pra jogar bola aqui dentro", declarou o aposentado.

Com o baixo nível da lagoa, o mecânico Juvenildo Rodrigues dos Santos lembra das vezes que andou de Bugre dentro da lagoa, "A lagoa secou que eu andava de Bugre dentro da areia por todo canto, o pessoal andava a pé de um lado para o outro", afirmou o mecânico.

Mesmo tendo recuado mais de sete metros da margem e tendo menos de três metros de profundidade, ainda é grande o número de pescadores que diariamente tiram da lagoa o complemento da renda.


Flávio Fernandes

Category: ,

3 comentários:

  1. Eu mesmo jah joguei bola dentro da lagoa quando ela secou totalmente nos anos 90... muito triste isso que o nordeste tah passando!

    ResponderExcluir
  2. E invés do governo federal e o PT estarem trabalhando em prol do nordeste tendo em vista essa terrível seca, se reuniram semana passada para angariarem fundo para pagamentos de multas referentes ao MENSALÃO!! acorda gente pelo amor de Deus, vamos nos libertar desse políticos corruptos que pensam em cada vez mais aumentarem suas contas bancárias deixando a população que os põe no poder na miséria,é revoltante essas coisas!

    ResponderExcluir
  3. p quem não lembra a última vez q a lagoa secou foi no ano d 2000 e encheu após o vendaval.......joguei muita bola la e lembro q as famílias q ali moram como eu sofreram muito na época q secu pq a contaminação e grande devido os esgotos . josy fernandes

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!