.

Igreja Evangélica fornece água de cisterna para moradores de Cuité

Cuité Pb online | 20:34 | 1 Comentários

Partilhar

Como em todos os anos, nos períodos de estiagem, é grande a dificuldade para encontrar água potável, para quem não tem condições de comprar a situação ainda é pior, água nas torneiras até tem, mas não é boa para o consumo. Para amenizar esse problema a Igreja Evangélica das Nações do conjunto Humberto Lucena, na cidade de Cuité, construiu em parceria com a Igreja Católica uma cisterna que há seis anos fornece água potável e de qualidade para os moradores do conjunto e adjacências.

Segundo o administrador da cisterna, o aposentado José Francisco, a cisterna que é abastecida pelo exército nunca seca e a água dá pra todos, todos os dias, “Aqui dá pra todo mundo, nunca seca, de segunda a segunda a partir das 4h30 já estou aqui servindo água ao povo”, afirmou o aposentado.

A dona de casa Maria de Jesus retira água da cisterna duas vezes por dia, o que garante o consumo da família, “Se não fosse esta cisterna, nós estávamos apertados para conseguir água, depois que o pastor fez essa igreja melhorou pra todo mundo”, declarou a dona de casa.

A cisterna que tem capacidade para 40 mil litros é abastecida semanalmente pela ‘operação carro-pipa’ do Exército Brasileiro e desde que foi construída nunca secou.


Flávio Fernandes

Category:

Um comentário:

  1. É saber, porque essa cisterna foi construida realmente com essa finalidade. Oe resursos vieram da Itália e eram administrados pela coordenação da equipe da Igreja católica em parceria com as comunidades. Na cidade foram construídas duas: Uma no Bairro Humberto Lucena e outra no bairro da Aliança na capela N. srª da Conceição. Foram construidas com a colaboração das comunidades. Fico feliz em saber que tal feito está sendo útil a população mais carente esse era o nosso objetivo. Parabéns a todos da comunidade e a seu José que com paciência ajuda nesse trabalho. Marie.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!