GOVERNADOR RICARDO COUTINHO ANUNCIA REAJUSTE DE ATÉ 18% PARA SERVIDORES PÚBLICOS DA PB; CONFIRA

Cuité Pb online | 14:06 | 0 Comentários

Partilhar

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14) reajustes de até 18% para várias categorias dos servidores públicos estaduais. O anúncio foi feito durante o programa radiofônico do Governador na Rádio Tabajara.

Governador lembrou que antes, os servidores não tinham noção de quando teriam reajuste. "Agora, criamos a data base! Eu só posso trabalhar dentro do limite do Estado. Dentro dos limites do Estado, estamos avançando e muito. O funcionário estadual hoje tem até data-base, com aumento anual", lembrou o governador.

Na ocasião, ele revelou para os funcionários ativos, inativos e prestadores de serviço que recebem o salário mínimo o reajuste é de 9% seguindo o valor do novo mínimo.

Já para a categoria da educação, os ativos e inativos vão receber o reajuste do piso nacional, em média aumento de 10%. E para área de Saúde, o reajuste do nível médio entre 12% a 18%, para nível superior, entre 7% a 9%.

O maior reajuste foi concedido aos servidores da Polícia Militar e Bombeiros, com uma elevação na remuneração entre 10,33% a 14,01%, com destaque ao auxílio alimentação que vai ser disponibilizado também nas férias com elevação parcelada em janeiro e junho.

E para os profissionais da Polícia Civil vai ter reajuste entre 11% a 14% e o Fisco Estadual 5%, parcelado em janeiro, 3% e junho, 2%.

O aumento levou em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias, a política de valorização com a criação de uma data-base no mês de janeiro de 2012 e a meritocracia.

“Mesmo diante das dificuldades da economia no ano passado com queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do baixo crescimento da economia nacional conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo”, ressaltou o governador.
FONTE: POLÍTICAPB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!