.

Governador Ricardo Coutinho amplia base aliada no Curimataú

Cuité Pb online | 18:43 | 0 Comentários

Partilhar


Tradicionalmente, o partido do governo estadual exerce grande poder sobre os pequenos municípios. o PSB conseguiu eleger um número maior de prefeituras. Os socialistas cresceram em 100% o volume de prefeituras na região do Curimataú em relação a 2008, quando haviam conquistado apenas o município de Barra de Santa Rosa.

A presença do governador Ricardo Coutinho no interior passa ter papel importante no quadro para a disputa ao governo do estado em 2014, segundo os analistas. Com o fracasso do apoio na capital, a tendência é que o governador Ricardo Coutinho reforce sua presença no interior visando a reeleição.

As eleições de 2012 na região do Curimataú e Seridó mostra o crescimento das bases aliadas com o Governador Ricardo Coutinho com os Prefeitos, das 12 cidades da Região oito são aliadas do Governador, que são: Acácio (DEM) de Picuí, Aido (PSB) de Frei Martinho, Carlinhos (PSD) de Sossego, Lucildo (PSB) do  Damião, Fabinho (PSB) de Barra de Santa Rosa, Graciete (DEM) de São Vicente do Seridó, Roberto (PSB) de Pedra Lavrada, Dudu (PMDB) de Cubatí.

Os quatros Prefeitos da região que não fazem parte das bases do Governador Ricardo Coutinho são; Euda (PMDB) de Cuité, Meu Louro (DEM) de Nova Floresta, Alisson (PMDB) de Barauna, Zinho (PR) de Nova Palmeira.

Perda de fôlego

O encolhimento do PMDB, por sua vez, tem razões na própria falta de uma estrutura organizada em nível regional e estadual, o que acabou por fazer a legenda perder fôlego em 2012.

As eleições de 2012 também mostram uma maior pulverização das prefeituras entre os partidos, com a ascensão de legendas como o PSB e DEM, que conquistaram 7 prefeituras na região,  quatro do PSB e três do DEM.

Fonte: Blog CuitéPBOnline

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!