.

GOVERNADOR FAZ DESABAFO NO TWITTER E ESCLARECE QUE CONTA DE ENERGIA CAIRÁ DE 7,4% A 36% NA PARAÍBA

Cuité Pb online | 16:51 | 0 Comentários

Partilhar

O governador Ricardo Coutinho (PSB) utilizou o twitter nesta quinta-feira (17) para fazer um desabafo e comunicar que as contas de energia ficarão mais baratas na Paraíba de 7,4% a 36%. O governador rebate informações inverídicas que foram noticiadas em um jornal local. 

“Conta de energia cairá de 7,4% a 36%. Benefício atinge mais os que tem renda menor. Nenhuma faixa vai ter aumento como tentaram desinformar. A informação verdadeira é o muro entre o respeito ou desrespeito ao cidadão. São coisas referentes à ética e democracia. A internet desmascara maus”, destacou o governador.

O Governo da Paraíba elevou em 66% a faixa de isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das unidades residenciais de baixa renda. Em vez de até 30 quilowatts/hora, atualmente em vigor, a faixa será ampliada para quem consome até 50 quilowatts/hora.

A lei nº 9.993, que promove a alteração, foi publicada no Diário Oficial do Estado, após ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e entra em vigor no prazo de 90 dias. 

A medida vai beneficiar mais de 122 mil unidades residenciais de baixa renda do pagamento do imposto. Somado às 173 mil famílias que estão atualmente isentas do ICMS, o número chegará a quase 300 mil unidades residenciais no Estado (296.462).

As contas de energia elétrica das residências terão redução de 20,48% do ICMS na tarifa no final de março, quando a lei passa a produzir efeitos nas unidades residenciais.

FONTE: ANDRÉ GOMES - POLÍTICAPB

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!