Envenenamento de animais revolta população de Cuité

Cuité Pb online | 15:44 | 5 Comentários

Partilhar

Moradores da cidade de Cuité estão revoltados com a morte de cães e gatos que são encontrados todos os dias, ao amanhecer, jogados por várias ruas. De acordo com a população dezenas animais já foram mortos.

Algumas pessoas acreditam que a matança seja realizada por envenenados para os animais que morrem depois de ingerir-los e Arma de fogo. Segundo informações até urubus morrem depois de se alimentar das carniças.

O fato está deixando muita gente revoltada.  Rondinelly Oliveira afirmou em seu facebook que a matança dos animais está ocorrendo próximo a subestação de energia. Ele também escreveu que já estão sendo formulada denuncia a policia.

“Hoje acordei com um ar de indignação e impotência. Aqui em nossa região existe um EXTERMINADOR de animais principalmente cachorros, CRIMES provocados por envenenamento ou por armas de fogos. Um individuo que comente uma atrocidade, um ato macabro, além de não ter humanidade é um covarde em cometer um ato desses, com um animal indefeso. só aqui na minha casa ontem à noite foram mortos TRÊS cães por envenenamento, um ato covarde, que merece o repúdio de todos que preza pela vida. Esses animais ao morrem por envenenamento provoca uma morte série, uma vez que os URUBUS alimentando-se de animais envenenados também acabam morrendo, isso provoca um desequilíbrio na cadeia trófica, já que esta ave se alimenta de carne em decomposição sendo útil ao ser humano na medida em que, ao comer a carne de animais mortos, evita uma série de epidemias. Que o Ministério Público tome conhecimento desses fatos e comece um investigação desses atos”. Escreveu  Rondinelly Oliveira

De acordo com a Lei 9.605, a pena para maus-tratos contra animais chega a um ano de prisão. A multa prevista pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil . A orientação da polícia para a população é procurar uma delegacia para fazer a denúncia.

CuitéPBOnline

Category:

5 comentários:

  1. aonde estão as autoridades competentes desse município????????????

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama controle de "zoonoses". Como os donos de tais animais, gatos e cachorros não cuidam como deveriam, ou seja, em suas casas, nem a Prefeitura dispõe de serviço especializado (cadê a vigilância sanitária) é uma forma da população mostrar sua "revolta" com tantos animais soltos nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Caso de polícia (e investigação do Ministério Público) mesmo é a forma como são abatidos os animais (bois, portos etc) no "matadouro" público. Além da crueldade, os vizinhos do matadouro são acordados com os gritos dos bichos, tem o problema da falta de higiene.

    ResponderExcluir
  4. Isso é horrivel em todos os outros lugres do país as leis são cumpridas estes animais precisam de proteção porque eles não tem defesa alguma.

    ResponderExcluir
  5. A revolta da população não justifica o envenenamento dos animais, em primeiro lugar. Precisamos cobrar da Prefeitura Municipal uma atitude em relação a esses animais abandonados, no tocante ao recolhimento, tratamento e campanhas de adoção. Muitos são os voluntários dispostos a ajudar a causa, porém, é necessário o respaldo público vindo da administração do município. É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA, SEGURANÇA e BOM SENSO.

    Paula Fonseca da Silva

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!