.

EM CUITÉ - Ex-prefeito Jaime Pereira Filho pega enorme pirarucu na comunidade Imbé

Cuité Pb online | 16:49 | 1 Comentários

Partilhar

CuitéPBOnline
Por Dagmando Lopes

Muitos podem falar que é história de pescador, mas em uma de suas pescarias no começo do mês de janeiro, o médico e ex-prefeito de Cuité, Jaime Pereira Filho, pegou um enorme peixe pirarucu de 49 quilos que media 1,62 metros de comprimentos, em sua propriedade na localidade do Imbé, município de Cuité.

Segundo os moradores da localidade o ex-prefeito lutou várias horas com o peixe e para conseguir tirar o peixe para fora d’água foi preciso à ajuda de outros pescadores. Muitos moradores foram até o local ver o peixe que virou atração na comunidade. Várias pessoas tiraram fotos ao lado do peixe. Jaime Pereira, também tirou fotos com enorme peixe.


Segundo Dr Jaime, o peixe foi colocado no açude há três anos, quando tinha apenas dez centímetros. Para pescá-lo, o ex-prefeito usou uma rede de arrasto, mas, com um anzol, ele garante ter pescado outros peixes gigantes como esse.
O pirarucu foi distribuido e servido a familiares e amigos.

O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce fluviais e lacustres do Brasil. Ele também é conhecido como o "bacalhau da Amazônia".

Confira fotos:






CuitéPBOnline

Category:

Um comentário:

  1. Adorei, muito legal esse peixe pescado por Doutor Jaime, é podia fazer uma criação para conseguir pescar mais como este!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!