.

Buba pede aos novos prefeitos para não misturar a gestão da Saúde com a política local

Cuité Pb online | 14:34 | 0 Comentários

Partilhar

O apelo de Buba foi feito durante a reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que está sendo realizado nesta quinta e sexta-feiras, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.




O presidente da Famup, Buba Germano, conclamou na manhã de quinta-feira (17) os gestores públicos da saúde dos municípios paraibanos e não misturarem as disputas políticas com a gestão do setor.
“É preciso separar as coisas e o momento é esse que os prefeitos estão iniciando suas gestões”, disse Buba.
“Nós não podemos nos apropriar das instâncias de deliberação para transformar numa guerra política e sim transformar esses órgãos numa rede de serviços da saúde em benefício dom povo”, afirmou ele.
O apelo de Buba foi feito durante a reunião do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que foi realizado nesta ultima quinta e sexta-feiras, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. O Conselho é presidido pela ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira.
Buba informou aos prefeitos e secretários de saúde dos Municípios que no dia 6 de janeiro o governo do Estado estará reunindo todos os gestores da área para anunciar as possibilidades de parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
Ele lembrou que os indicadores sociais dos municípios só vão melhorar se os prefeitos e os gestores municipais (secretários e assessores) tiverem coragem de enfrentar os números adversos nos próprios municípios. “Nada no Estado vai mudar se não houver o enfrentamento das adversidades nos municípios”, afirma Buba.
O presidente da Famup também lembrou que a entidade vem participando, em Brasília, das discussões sobre a melhoria da saúde no Brasil. “Vamos fazer essa discussão nos municípios, nas regionais e vamos chegar em Brasília intermediando conversas para que possamos melhorar”, diz Buba. 

 ZÉ EUFLÁVIO

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!