.

Picuí realiza a partir desta sexta-feira a 10ª edição da Festa da Carne de Sol

Cuité Pb online | 15:43 | 1 Comentários

Partilhar

Os apreciadores da boa comida vão poder conferir uma festa de dar água na boca. Picuí, no Curimataú paraibano, vai promover no período de 7 a 9 de dezembro mais uma edição da Festa da Carne de Sol, mostrando uma culinária nordestina diversificada.
A cidade é famosa por produzir uma carne de sol macia e saborosa, conhecida por ser uma das melhores do Nordeste. Segundo o prefeito Buba Germano, a festa está consolidada e repete o sucesso dos anos anteriores toda as vezes que é realizada.
A Festa da Carne de Sol, que já está consagrada no roteiro de eventos da Paraíba como uma das maiores nos segmentos de gastronomia e turísmo, seguirá paralela com a Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano, que terá exposição de produtos artesanais, onde os artesãos da região poderão apresentar seus produtos para comercialização.
A festa ainda terá a escolha da Rainha da Carne de Sol, além de apresentações culturais, trilhas ecológicas, Corrida do Garçom, gincanas e shows musicais com bandas de renomes nordestinos.
Um dos momentos mais esperados dentro da programação da festa é a competição do "Maior comilão de carne de sol do mundo". A disputa que já se tornou tradição, tem a participação de vários “comedores” que terão que devorar a maior quantidade da carne, dentro do tempo determinado pela a organização.
A cidade de Picui ficou famosa por ter entre seus “filhos” vários empresários donos de grandes redes de restaurantes, espalhados em todo país. A festa é um grande reencontro desses empresários, que também são parceiros do evento.

Category: ,

Um comentário:

  1. Gente diga ao sr.bisco q o primeiro milagre de Jesus Cristo ele estava em uma festa onde era servido vinho.E no meio da festa o vinho acabou..Ele entaõ pediu q fosse trazido vasilhames com agua onde transformou a agua em vinho para q as pessoas q ali estavam naõ ficassem sem se divertir e sem beber..pare de bobeira sr bisco..As festas com muito vinho e muita danças ja vem de muitos Anos A/C.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!