.

Patrulha rural do 9º BPM: primeiro posto avançado da unidade colhe bons frutos

Cuité Pb online | 19:25 | 0 Comentários

Partilhar


Inaugurada no último dia 27 de agosto do corrente ano, a Patrulha Rural do 9º Batalhão de Polícia Militar vem prestando relevantes serviços aos moradores de áreas rurais. O ponto base da tropa recém-criada fica em um imóvel localizado no distrito de Santa Luzia (município de Picuí) e conta com pessoal especializado para integrar as guarnições em atividade.

O local – que fora escolhido estrategicamente – facilita o atendimento a ocorrências em toda a zona rural das 10 cidades tuteladas pela Unidade. O Comandante do 9º BPM, Major PM Galvão disponibilizou uma viatura Ranger adaptada às nuances do meio rural para a realização de rondas ostensivas e abordagens. 

Com toda a infra-estrutura fornecida, a Patrulha Rural começa a mostrar serviço e colher bons frutos. No dia 14 do mês passado, outubro, foi preso o senhor Francisco das Chagas Gonçalves da Silva, 23 anos, por agredir uma jovem de menor idade que se encontrava de resguardo e por manter com a mesma relações conjugais. Diante do flagrante delito a guarnição da Patrulha Rural empreendeu diligências localizando e prendendo o suspeito que autuado pelo Dr. Alarico Lopes da Rocha, delegado plantonista. Além de ser incurso no crime de agressão física foi também enquadrado no crime de estupro presumido, tendo em vista que a vítima era menor de quatorze anos de idade. 

Outro feito relevante realizado pela recém-criada tropa foi a apreensão de uma pistola calibre 7.65 com seis munições intactas que estava de posse do acusado Júnior dos Santos, 19 anos, morador de Baraúna. A apreensão se deu quando o mesmo se encontrava no município de Cuité-PB participando de uma festa no “Arraial da Serra” no último dia 13 do mês passado. 

O armamento foi apreendido graças ao empenho dos policiais da Patrulha Rural que, ao observar o acusado, notaram a presença da arma em sua cintura. Com o acusado também foram apreendidos: um celular Samsung de cor preta, uma carteira contendo título de eleitor e CPF e dois cartões da Caixa Econômica Federal. 

A Patrulha Rural do 9º Batalhão de Polícia Militar que é o primeiro posto avançado da Unidade – uma vez que se localiza fora das dependências do Batalhão – segue prestando relevantes serviços às comunidades rurais, atendendo a uma antiga reivindicação dos seus moradores. 

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!