.

Escola estadual de Picuí é premiada em evento nacional

Cuité Pb online | 13:22 | 0 Comentários

Partilhar


A Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, recebeu o prêmio de Gestão Escolar, representando a Paraíba em evento nacional onde participaram uma escola de cada Estado e do Distrito Federal. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório do Ibirapuera, em São Paulo e foi conduzida pelos jornalistas Sandra Annenberg e Alexandre Henderson, com a presença dos secretários de Estado da Educação, gestores das escolas premiadas e demais autoridades da área educacional.
O gestor da Escola Professor Lordão, Robson Rubenilson, recebeu o prêmio gestão escolar 2012 em reconhecimento ao trabalho realizado a frente do estabelecimento de ensino. Foram inscritas na 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar 9.693 escolas, em todo o país. O Prêmio foi entregue as 25 escolas públicas que se destacaram ao longo de 2011 com experiências inovadoras em educação. A cerimônia foi divulgada durante a exibição do Jornal Futura, no Canal Futura.

Durante a cerimônia, estiveram representado a Paraíba a gerente executiva de Recursos Humanos (GRH) da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Carolina Vieira, que representou a secretária interina de Estado da Educação, Márcia Lucena; a coordenadora do PGE no Estado, Ana Maria Costa e a gerente da 4ª Regional de Educação com sede em Cuité, Maria das Graças Almeida.
As escolas participantes foram avaliadas em cinco dimensões de gestão: pedagógica, resultados educacionais, participativa, de pessoas e de serviços e recursos. Escolas mais ativas, que tenham uma gestão participativa e preocupada com o monitoramento e avaliação do seu corpo docente.
Durante o mês de outubro, o gestor da Escola professor Lordão, Robson Rubenilson participou, na companhia de outros gestores do Brasil, mais os gestores da Argentina, Portugal e Tailândia de um seminário em gestão e liderança educacional em Washington e de um intercâmbio cultural na cidade de Nova York – EUA.  Durante o seminário, os gestores tiveram a oportunidade de vivenciar o cotidiano das escolas americanas através de visitas, reuniões, conversas e observações.
O Prêmio Gestão Escolar é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação SM, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ministério da Educação (MEC); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Instituto Natura, o prêmio visa melhorar o sistema educacional, por meio de um processo formativo focado no ensino de qualidade com a participação da comunidade escolar.
Secom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!