.

Do Fundo do Baú - Seleção de Férias Empatou em Cuité em 1980

Cuité Pb online | 12:36 | 0 Comentários

Partilhar

Reportagens do Diário da Borborema - Seleção de Férias joga amanhã diante do Aliança em Cuité em 14-12-1980. Seleção de Férias Empatou em Cuité em 16-12-1980.


Olá pessoal, trago aqui duas super matérias sobre uma partida realizada no Estádio Municipal Jeremias Venâncio dos Santos no dia 15 de dezembro do ano de 1980. As matérias são dos dias 14 e 16 de Dezembro de 1980 respectivamente, do jornal Diário da Borborema com os títulos "Seleção de Férias joga amanhã diante do Aliança em Cuité" e "Seleção de Férias empatou em Cuité". 

A Seleção de Férias eram os jogadores de equipes profissionais do Campeonato Paraibano de Futebol no fim de cada temporada, geralmente no mês de dezembro. Ao longo de vários anos eram realizadas partidas comemorativas contra equipes profissionais, amadoras ou seleções municipais por toda a Paraíba. Cuité teve o imenso privilégio de receber a Seleção de Férias em um jogo comemorativo no Estádio Municipal Jeremias Venâncio dos Santos em 15 de dezembro de 1980. Formada por jogadores que atuaram nas equipes do Campinense e Treze, ambos de Campina Grande, a Seleção faria sua apresentação diante do Aliança Futebol Clube local. O Aliança uma das grandes equipes amadoras do Curimataú teve a honra de enfrentar grandes nomes do futebol paraibano como Zezinho(Campinense), Edvaldo Morais (lateral e Ex jogador do Campinense),Hermes (Treze), Valnir (ex-Campinense e atual Treze), Mozart (Treze),Porto (Ex-Campinense e atual Treze), Sandoval (Ex-Treze e atual Campinense), Nanan (Campinense), Wilson (Treze), Paulinho(Campinense), Lula (Treze), Carlinhos (Campinense), entre outros grandes jogadores. A equipe do Aliança não ficou atrás e "recrutou" os atletas Sales (Campinense) e Bebeto (grande jogador, também do Campinense). 


Um bom públicou compareceu a praça esportiva para prestigiar o histórico evento, que terminou com o justo placar de 1 x 1. O Selecionado abriu o placar com o zagueiro Hermes, conhecido no futebol paraibano pelo fortíssimo chute nas cobranças de falta, que ficou conhecido como "O Canhão de Navarone". Bebeto que atuou pela equipe do Aliança marcou o gol de empate. Bebeto, que era natural de Barra de Santa Rosa, jogou em grandes equipes do futebol brasileiro, como Sport Recife e Vaco da Gama do Rio de Janeiro. 

Um grande espetáculo futebolístico para uma cidade carente de grandes atrações esportivas, este como certeza foi um marco para toda a população cuiteense que ao longo dos anos também recebeu grandes equipes do futebol paraibano. 





História de Cuité Por Jônatas Rodrigues Pereira

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!