.

Curimataú e Seridó debatem segurança publica em Picuí

Cuité Pb online | 12:20 | 0 Comentários

Partilhar



Foi realizada na noite de terça-feira (4), no auditório da Escola Ana Maria Gomes do município de Picuí, uma audiência pública sobre segurança convocada pelos Conselheiros do Orçamento Democrático da 4ª Região.

O encontro serviu para reunir a população dos 12 municípios que compõem a 4ª região e fazer uma reflexão sobre o valor da vida e o qual a parcela de contribuição que cada um pode dar para uma sociedade mais pacífica.

Durante o encontro, o secretário executivo de segurança pública da Paraíba, delegado Jean Francisco, falou sobre a importância de se discutir os assuntos que mais geram violência no município, informou sobre as medidas que já estavam sendo tomadas para resolver questões de segurança pública na região, os investimentos trazidos e os baixos índices de violências na região, tornado-se aquela onde esses índices mais diminuiram na Paraíba.

O Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, falou sobre as drogas, o maior causador para a violência. Chaves pediu aos pais que tomassem contas dos seus filhos, observassem melhor,  para que eles não caíam neste mundo que vem se alastrando a cada dia.

A Audiência Pública durou mais de três horas.  Mediante inscrição, moradores da região puderam se manifestar para que se obtivesse uma visão da comunidade sobre a segurança. Além disso, eles puderam fazer reivindicações para ao secretario. Também foram entregues relatórios dos municípios.

Estiveram presentes na audiência : a Sub-secretária do Orçamento Democrático estadual Ana Paula Almeida, a deputada Gilma Germano (PPS), os Gerentes do ODE na região Dagbaldo Vasconcelos e Walison Pereira,  o Comandante geral da Polícia Militar Coronel Euller Chaves, o  secretário executivo de segurança pública da Paraíba, o bdelegado Jean Francisco Bezerra; o comandante do 9º Batalhão, Major Galvão, o superintendente da 7 ª DRPC Delegado Regional João Joaldo, o Prefeito de Picuí Buba Germano(sem partido), o Prefeito de Barra de Santa Rosa Evaldo Costa Gomes (PSB) e os conselheiros do ODE na região, Lourival Luís de Santana (Nova Floresta) e Dorinha Medeiros (Cubati), além dos demais moradores da região.


Fonte: Blog CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!