.

Aluno da EJA de Picuí é destaque nacional

Cuité Pb online | 11:51 | 0 Comentários

Partilhar

O aluno Edinaldo Araújo, da Escola Municipal Ana Maria Gomes, recebeu na manhã do último dia 05 o troféu e certificado de vencedor do XII Prêmio Nacional do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito na cidade de Brasília. A premiação foi entregue diretamente pelo ministro das cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro. Durante a cerimônia, realizada no Hotel Nacional, o ministro parabenizou a escola, os professores e, em especial, o aluno Edinaldo Araújo. Ainda fez referência a Picuí como a “ terra da melhor carne de sol do Brasil”.  Além de Picuí a Paraíba esteve representada por dois trabalhos da cidade de João Pessoa.

Edinaldo Araújo é aluno da Educação de Jovens e Adultos e retomou aos estudos este ano, depois de 28 anos fora da escola, pois precisava trabalhar.  Com o trabalho premiado, Edinaldo, além de receber a premiação, pode realizar, segundo o mesmo, seu maior sonho: “ viajar de avião”.  Após a cerimônia de premiação Edinaldo, acompanhado pelo professor Robson Rubenilson, participou de um city tur pela capital federal conhecendo as principais construções do arquiteto Oscar Niemeyer.

Edinaldo teve o trabalho foi inscrito na categoria EJA, que precisavam trabalhar o tema Trânsito e Bebida através de uma paródia.  Durante as oficinas os alunos receberam a orientação dos professores Robson Rubenilson, Vera Braz, Fátima Cândido e Luciano Medeiros e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Igreja Evangélica o Brasil para Cristo. 

Veja Historia 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!