.

Vândalos estão depredando memorial estátua de Felipe Tiago Gomes

Cuité Pb online | 22:07 | 1 Comentários

Partilhar


Um dos maiores cartões postais da cidade de Picuí, Seridó paraibano, está sendo alvo da ação de vândalos nos últimos meses. O memorial estátua de Felipe Tiago Gomes, inaugurado em janeiro de 2011, sofre com as depredações praticadas de diversas formas.

O blog Click Picuí constatou, no último domingo (5), a real situação em que se encontra o local. A estátua do educador está, completamente, pichada da cintura para baixo. A base do monumento onde são guardados os restos mortais do homenageado também sofreu pichações.

Outro fato grave é que a placa comemorativa, a qual registrava a homenagem, havia sido retirada do local. As lâmpadas que iluminavam o acesso ao monumento foram quebradas.

Foi verificado também que, no local, existiam garrafas de bebidas alcoólicas vazias, provavelmente, utilizadas por frequentadores noturnos.

Sobre a situação, o prefeito atual Buba Germano (PSDB) expôs a preocupação, ultimamente, em uma rádio local. Buba lamentou o fato, informando que o município não teria como colocar vigilância em cada obra construída na cidade. Ele ressaltou que a questão depende, também, da educação das pessoas que visitam o memorial. 

Curimataú PB Online com Click  Picuí

Category:

Um comentário:

  1. Um verdadeiro absurdo o que estão fazendo com esta e outros monumentos Brasil afora. A falta de cultura e respeito por parte destes vândalos ignorantes, que não sabem de nada sobre a história de seus antepassados. O Brasil está mesmo entregue as baratas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!