.

Reeleição da prefeita de Cuité teria sido conquistada na "compra de votos"

Cuité Pb online | 20:32 | 7 Comentários

Partilhar

Advogado confirma: reeleição da prefeita de Cuité teria sido conquistada na "compra de votos" 

O advogado da coligação ‘Um Novo Tempo Pra Cuité’, Dagbaldo Vasconcelos, afirmou na tarde desta segunda-feira (5), que a eleição majoritária (2012) em Cuité-PB, a qual resultou na reeleição da prefeita Euda Fabiana (PMDB), havia sido conquistada na base da compra de votos.

A última audiência sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura essa suposta compra de votos por parte da coligação ‘Cuité Segue em Frente’ foi realizada ontem (5), no Fórum Eleitoral do município.
 
De acordo com Dagbaldo, a troca de votos por serviços que deveriam ser dados, normalmente, às pessoas, havia sido constatada, principalmente com relação à construção de barreiros. Além disso, o jurista revelou que os autos que constituem o processo documentaram um grande material de provas referentes à supostas irregularidades cometidas pelos adversários.

Ele citou, como exemplo, a associação do uso de um símbolo padronizado (coração) feito em diferentes períodos (eleitoral ou não), possivelmente, para promover a recondução da candidata peemedebista ao cargo. “Esse coração foi utilizado antes, durante a administração da prefeita e durante a campanha eleitoral”, revelou Vasconcelos.

Sobre a data do julgamento da AIJE, o advogado acredita que ele ocorra no início de dezembro. “Todas as diligências devem ser cumpridas em mais ou menos um mês. Haverá prazos para as defesas das coligações. Acredito que no máximo até o dia 10 de dezembro, este processo já estará sendo julgado”, acrescentou.

No final de sua participação, Dagbaldo demonstrou-se esperançoso sobre o caso. “Eu sou um dos que acreditam na Justiça. Nós temos vários caminhos para a democracia, pra que se chegue a um ponto em que a lei e o povo sejam respeitados”, declarou.


Fonte: Curimataú PB Online

Category:

7 comentários:

  1. Sou totalmente contra querer ganhar no TAPETÃO. Acredito que alguns votos que tenham sido trocados por "serviços" não interferiu no resultado do pleito, já que a maioria foi esmagadora.Portanto, com todo o respeito ao nobre advogado dr. Dagbaldo, não adianta chorar, quem vai chorar é o povão, que irá precisar dos serviços públicos de saúde, educação, transporte, moradia, emprego, e nada.

    ResponderExcluir
  2. Confio no Justiça, sei que não irá deixar passar em Branco, as provas são concretas.
    O Dr Dagbaldo está empenhado totalmente nesta causa, pois ele é um dos que querem o melhor para Cuité.
    Com Fé em DEUS tudo terminará bem com a vitoria do Povo Honesto, que querem Um Novo Tempo pra Cuité.

    Everton Machado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, se você é contra isso, você a favor da prática da compra de votos. Não é só TAPETÁO, é o direito de vermos uma Cuité livre de crimes eleitorais. Alguns votos não. Muitos votos. Essa maioria esmagadora que você diz, talvez tenha sido construída da mesma forma criminosa durante o 4 anos de gestão da quase ex-prefeita. Você sabe disso. Sou honesto, não sei se você é. Quem cometeu delito que pague. Pra isso tem Justiça. To errado? Confio que Cuité Terá Um Novo Tempo.

    É preciso deixar claro: não basta ganhar a eleição, é preciso ganhar de forma limpa...

    ResponderExcluir
  4. VEJO A CIDADE DE CUITE SEMPRE DOMINADA POR PESSOAS DE UMA MESMA FAMILIA OBSERVADDO ULTIMAMENTE NAS PROPAGANDAS ELEITORIAS OUVIE RELAÇÃO DE MEMBROS DA PREFEIOTA OCUPANDO LUGARES DE DESTAGUE NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL GERANDO ASSIM UM DOS MAIRES NEPOTISMO JA VISTO EM TODA HISTORIA POLITICA DE CUITE E CREIO QUE ATÉ DO BRASIL E SEM ESQUESER QUE OI VICE PREFEITO JULIO CEZAR E CASADO COM UMA PRIMA LEGITIMA DA PREFEITA A VEREADORA CASADA POR COMPRA DE VOTPOS LEMBRAM CUITE ??? POR TANTO ACREDITO QUE A JUSTIÇA E SECA MAIS ENCHERGAR NO ESCURO DESTA VEZ NÃO E NÃO VAI SER TAPETÃO E SIM A VERDADE E A PURA JUSTICA PARA NOSSA CIDADE QUE TANTO SOFRE NAS MÃOS DESTES POLITICOS DEFESSORES DO NEPOTISMO CREIO QUE AGORA A JUSTIÇA SERA FEITA DE VERDADE SE GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ASSIM PERMITIR E CREIO QUE ELE IRA PERMITIR SIM A LIBERDADE E A REDENÇÃO PARA O POVO DE CUITE .

    ResponderExcluir
  5. vcs 40 compraram muitos votos se a lapada ia ser maior ia passar de 2.000 votos vcs do cuite pb so sabem falar mau da prefeita euda fabiana se comformem por que sao quatro anos a mais cuite é outra depois do governo de euda por isso vcs sao babacas e so sabem levar cipoada éeeeeeeeeeeeeeeee 1555555555555555555555555555555555555

    ResponderExcluir
  6. Já recebeu o seu dinheiro, babão do comentário acima? Os demais ainda não. Todos eles estão caladinhos aguentando a verdadeira "cipoada"! EU QUERO VER SE VOCÊ É HOMEM OU MULHER DE VERDADE, SE VOCÊ DIZER QUE TÁRCIO COMPROVOU VOTO NA FRENTE DO JUÍZ! ISSO EU QUERO VER! Tenho certeza que esse caso da retroescavadeira não vai ficar impune e essa prefeita vai ser cassada logo, logo! Vão ficar a mulher e o marido cassadoss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E os babões continuando enfeitiçados, achando que Cuité está uma maravilha.... AGORA É 400000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  7. Só sei dizer que cuité está sofrendo com essa briga de partido,e de babão principalmento os que estão com os salarios atrasados, talvés comendo vento. E do outro lado esperando aventurar um contrato para o ano que vem, quase sem pespectiva nenhuma e os donos de familia tendo que sair para trabalhar fora, por não ter oportunidade. E a prefeita na praia com sua familia usufluindo do bom e do melhor. E Tarcio voltou o seu grande emprego o empreender, só resta o passa fome questionando. e peia neles eeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!