.

Mesmo sem mandato Buba vai continuar presidindo a Famup

Cuité Pb online | 14:26 | 0 Comentários

Partilhar


Mesmo deixando a prefeitura de Picuí no final desse ano, o prefeito Buba Germano vai continuar presidindo a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Ele foi reeleito para continuar no comando da entidade por mais dois anos. A reeleição, que não havia sido divulgada, aconteceu em uma assembleia geral extraordinária da Famup realizada no mês de agosto em Campina Grande.

A reeleição de Buba Germano foi possível graças a uma mudança no estatuto da Famup, que foi decidida também durante a assembleia. De acordo com o próprio presidente, as regras internas da entidade foram modificadas para ficarem compatíveis com as da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), fazendo assim com que fosse permitida a eleição de ex-gestores para o comando da federação.

“Houve a assembleia e os prefeitos entenderam que a direção deveria ser reconduzida ao cargo”, disse Buba Germano rapidamente nesta segunda-feira (19) por telefone, sem querer dar maiores detalhes sobre a eleição.

Segundo informações repassadas pela Famup, a mudança no estatuto também permitiu a antecipação da eleição, que deveria acontecer de forma direta até o décimo dia útil do mês de janeiro. A explicação é que os prefeitos tomaram essa decisão para dar uma maior segurança para a entidade, pois caso contrário a Famup ficaria sem comando no período entre o final do ano e a nova eleição.

A reeleição de Buba tem o apoio da prefeita eleita de Patos, Francisca Motta (PMDB). “Ele tem um bom relacionamento com a categoria e tem feito um trabalho muito positivo a favor dos municípios. Ninguém mais do que ele conhece as dificuldades que os municípios estão passando”, disse.

Com a reeleição, Buba vai ficar na presidência da Famup até dezembro de 2014. Esse será o quarto mandato dele à frente da federação.

JP Online

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!