.

Má administração da Prefeitura de Cuité prejudica os universitários

Cuité Pb online | 23:40 | 19 Comentários

Partilhar

Um grupo de alunos está sendo prejudicado pela descontinuidade do transporte gratuito que há muito tempo é oferecido aos cuiteenses que estudam nas faculdades de Campina Grande.


Desde outras administrações mais antigas a Prefeitura de cuité fornecia um ônibus (o famoso azulão) para o transporte diário dos alunos de cuité que desejavam ingressar em faculdades de Campina Grande. Porém, já há alguns meses este ônibus está quebrado e a Prefeitura não providencia seu concerto.


Após o protesto de alguns estudantes, a prefeitura providenciou o pagamento de uma van que transportou os alunos até dias atrás, mas em número limitado, o que gerou muita confusão no momento do embarque, pois só alguns conseguiam vaga, enquanto outros não tinham outra opção que não perder aula.

Como se não fosse suficiente, os alunos foram surpreendidos pela notícia de que nem a van a Prefeitura forneceria mais, deixando todos os alunos sem a possibilidade de ir para a aula a não ser que pagassem o transporte, o que gera uma alta despesa com a qual poucos podem arcar.

Para piorar ainda mais a situação, a grande maioria destes estudantes faz uso do FIES para pagar a faculdade, e se forem reprovados, perderão o financiamento e terão que pagar os valores referentes aos semestres já cursados.

Sem opção, alguns alunos estão pagando cerca de R$200,00 mensais para que uma van os leve às suas faculdades. Já os que não têm condições, estão simplesmente perdendo aula e prestes a reprovar em suas faculdades.

Reclamações isoladas já se mostraram infrutíferas nesse caso. A única forma de resolver este problema é os estudantes se unirem para buscar o restabelecimento do transporte, nem que para isso se faça necessário o caminho judicial.

Por Estudantes

Category:

19 comentários:

  1. E a Prefeitura de Cuité começa a sua administração com o pé esquerdo, LITERALMENTE. Falta de respeito é isso ai minha gente!

    ResponderExcluir
  2. E essa foi a administração de regressão que o povo de Cuité escolheu.

    ResponderExcluir
  3. Ei DAGMANDO LOPES pq vc não arruma um onibus pros alunos vc num diz ser forte!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Conversa fiada da mulesta!!!!

    ResponderExcluir
  4. Falei e falo quantas vezes for preciso e não me calo,poque o que estão fazendo com a gente é uma verdadeira falta de respeito! Muitos alunos não tem condiçoes de pagar e não estão indo para a sua faculdade pela má administração da preita de cuité.

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos estudantes só nos comprometemos com o FIES por confiarmos que poderíamos contar com o transporte gratuito que era oferecido pela prefeitura. E agora como fica a nossa situação Euda Fabiana?

    ResponderExcluir
  6. Esta situação só tende a piorar. Já ouvi falar que o AZULÃO está CONFISCADO em uma oficina em Campina Grande, porque a prefeitura está devendo muito e o proprietário não permite a saída dele de lá sem o devido pagamento. Ontem cortaram a INTERNET de alguns órgãos da prefeitura, por falta de pagamento. Muitos fornecedores estão rompendo seus contratos pelo mesmo motivo. Acredito que a bola de neve tornou-se um ICEBERG gigantesco.

    ResponderExcluir
  7. E o que é que DAGMANDO tem a ver com o ônibus que não está indo pra Campina? Que eu saiba éh por conta da prefeita!!! Ele é FORTE mesmo se não, ele não teria sido ELEITO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. K D a famosa Magna que vivia falando que ia colocar a prefeitura na justiça se a prefeita não desse o transporte para Campina.igual a Magna tem muitos no azulão só tem go go, o que eu acho estranho e a prefeita disponibilizar um onibus para Campina grande todos os dias onde a sua maioria dos ocupantes deste veiculo é contra ela e dá particular! e se é dá particular tem condiçoes de pagar ate mais 200,00 reais, kkkk acho é pouco votei em EUDA e dou maior valor a ela. EUDA MANDE UM UM CARRO SÓ COM ALUNOS DA PÚBLICA. FICA A DICA. CHUPA 40...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, não sou de cuité, mas estudo com pessoas que precisam desse recurso para se locomover de sua cidade para garantir seu futuro tão batalhado. E vejo o quanto essas pessoas estão sendo prejudicadas. =(
      E por incrível que pareça cuité é uma das cidades onde o descaso para com esses estudantes em relação a esse fato vem se tornando corriqueiro.

      Excluir
    2. Ela é prefeita só de quem votou nela? A obrigação dela é de governar para a população, e não apenas para os seus eleitores. E a maioria dos estudantes de particular faz uso do FIES, justamente por não ter condições de pagar. Estes são os mais prejudicados, pois se não conseguirem levar o curso vão perder o FIES e ter que pagar os valores já cursados sem ter um diploma que os ajude a conseguir um emprego decente.

      Excluir
  9. Eita é descaso e mais descaso, a prefeita ainda fala que ñ tem obrigação de pagar carro nenhum, ela ñ mas o municipio tem sim!!! Façam valer seus direitos, pq ñ fazem igual Barra de Santa Rosa??? Mas a maioria é do grupinho dela por isso ñ fazem, vão aceitar caladinhos, só lamento...

    Wilka Geane

    ResponderExcluir
  10. Lamentável, não sou de cuité, mas estudo com pessoas que precisam desse recurso para se locomover de sua cidade para garantir seu futuro tão batalhado. E vejo o quanto essas pessoas estão sendo prejudicadas. =(
    E por incrível que pareça cuité é uma das cidades onde o descaso para com esses estudantes em relação a esse fato vem se tornando corriqueiro.

    ResponderExcluir
  11. A Prefeitura tem obrigação sim, o nome disso é DIREITO ADQUIRIDO. Ou seja, este transporte foi um direito conquistado pelos estudantes e por eles já integrados em seu dia-a-dia. Não pode agora a administração pública simplesmente cortar o fornecimento deste serviço sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  12. ELA FEZ ISTO???????


    "E VAI FAZER MUITO MAIS..."


    EU ACHO É POUCO!!!




    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. parabéns para a prefeita EUDA e como todos diziam e dizem E EUDA AI, pois bem ela tá representando e muito bem o povo de cuité que a escolheram novamente pra ser a chefe do executivo municipal, eu acho é pouco o que ela tá fazendo além do Ônibus pra campina que ela cortou tem os funcionários até efetivos sem receber salários, e tantas outras mazelas que não adianta eu falar pois todo mundo sabe da sua mal administração, mas agora tudo vai mudar minha gente pois o ETERNO PREFEITO BADO VAI REPRESENTAR CUITÉ NO LEGISLATIVO ESTADUAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TÔ PAGANDO PRA VER

    ResponderExcluir
  14. SO ESTA FALTANDO MESMO ,E NOSSA PREFEITA SOLTAR UMA BOMBA NOS 4 CANTOS DA CIDADE E MANDAR TODOS OS BURRINHOS PRA O ESPAÇOOOOOO.

    ResponderExcluir
  15. Sabe porque não se unem para reinvindicar seus direitos, por dois fatores: 1º porque o grupo de alunos são desunidos e 2º pq uma boa parte é do grupinho da prefeita e lógico que não querem desagradar sua "guerreira". A notícia que sei é que o azulão já está pronto a meses e ainda não foi liberado por falta de pagamento. Lamentável. Duas palavras-chaves: Desunião e Partidarismo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!