.

Gilma Germano é eleita a deputada mais atuante da bancada governista

Cuité Pb online | 09:59 | 0 Comentários

Partilhar

Em seu primeiro mandato parlamentar, Gilma Germano (PPS) foi considerada a mais atuante deputada estadual da bancada da situação no período legislativo de 2012. Esse destaque é resultado de enquete realizada pela revista Tribuna com os jornalistas do comitê de imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Assídua às sessões na ALPB, a deputada tem atuado também promovendo sessões especiais e audiências públicas na Casa, com o objetivo de proporcionar debates importantes para a coletividade. Gilma Germano, que é presidente da Executiva Estadual do PPS-PB, na Casa legislativa preside a Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades, além de ser membro da Comissão de Orçamento. Duas frentes parlamentares foram instaladas e são presididas pela deputada: a de Apoio às Pessoas com Deficiência e de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes.

Das ações do mandatode Gilma Germano neste ano, podem ser destacadas a sua autoria naLei nº 9.902/12, cuja ementa proíbe o tratamento discriminatório às gestantes que participam de concursos públicos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta e indireta do estado da Paraíba. Ainda na atuação dos direitos das mulheres, a parlamentar propôs convocação à Paraíba da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher para realização de audiência pública, ocorrida em agosto deste.

O compromisso político que possui com a região do Curimataú e Seridó paraibano, de onde é oriunda, pode ser averiguado pela relevante quantidade de proposições que defendeu por aquela localidade. São muitos pleitos que a deputada tem apresentado ao Poder Público em diversas áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, pela melhoria da malha viária, ampliação dos recursos hídricos, entre outros, com o objetivo de fortalecer a região, que possui os piores indicadores sociais do Estado.
Na defesa da pessoa com deficiência, apresentou pleito no sentido de incluir os cargos de intérprete de libras, professor de libras, transcritores de Braille e professores de educação física no paradesporto em concursos públicos para as escolas estaduais.

Com o propósito de mobilizar a pauta do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes do Estado, a deputada, em articulação com a REDEXI (Rede de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do estado da Paraíba), propôs audiência pública realizada em maio de 2012, da qual encaminhou propostas ao Poder Público.

Pela defesa da vida e do respeito aos animais, é de autoria da deputada Gilma Germano a lei 9.900/12, cuja ementa institui no Estado da Paraíba o disque-denúncia de maus-tratos aos animais para receber reclamações referentes à violência praticada contra eles.

Em prol da causa da adoção de crianças e adolescentes, foi propositora de sessão especial, audiência pública e apresentou a PEC 012/2012, que altera e revoga dispositivos da Lei nº 6.774/1999, com o objetivo de garantir concessão de 180 dias de licença maternidade à servidora pública estadual que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção, independente da  idade do adotado.

Com alegria a parlamentar recepcionou o reconhecimento de seu trabalho por esses profissionais da imprensa e disse que isto traduz seu esforço para honrar a confiança dos eleitores: “Estreei na política empenhada em fazer um mandato que respeitasse o povo paraibano, que estivesse a serviço da construção de uma Paraíba mais cidadã, afinada com a defesa dos direitos das mulheres e de outros segmentos. Acredito, graças a Deus, que meu empenho está valendo a pena, e esse reconhecimento fortalece a avaliação positiva que faço da atuação do mandato”.

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!