.

Em Foco - Por Aeliton Oliveira

Cuité Pb online | 11:40 | 0 Comentários

Partilhar


O FAMOSO VIDAL "
Do jeito que falam até parece que a Escola Estadual Vidal de Negreiros, está sendo destruída no período de 1 ano e 10 meses, pessoas PMDB de Cuité estão tentando jogar a responsabilidade para a gestão de Ricardo Coutinho (PSB).
FEVEREIRO DE 2009"
Zé Maranhão (PMDB) assume o governo da Paraíba, a construção do ginásio do Vidal estava em andamento, foi Zé assumir o governo e a obra parar. Passaram se dois anos até as eleições e nada de retomar a obra. Se Bado ou Euda (PMDB) pediram para Zé concluir a obra, não tiveram forças suficientes, pois Zé não concluiu.
Hoje há muita cobrança em cima do governador, como se ele fosse o culpado de tudo, mas para refletir fica a pergunta no ar, onde estavam as línguas afiadas no período que Zé Maranhão administrou a Paraíba?
CONCLUSÃO"
Recentemente o governador Ricardo Coutinho (PSB), anunciou a conclusão do ginásio e reformas nas Escolas Orlando Venâncio e Vidal de Negreiros.
MÁGICOS?
Nenhuma obra pode iniciar ao anoitecer e inaugurar ao amanhecer, mas parece que tem gente confundindo o mago com mágico. Ricardo não é mágico, para assinar uma ordem de serviço e inaugurar com uma semana depois. A prefeita Euda não é mágica. Pois caso contrário não teria passado quatro anos para entregar pouco mais de vinte casas. O ex- prefeito Bado não é mágico, pois se fosse não teria começado a construir no ano 2000 uma Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo, deixando-a apenas com as paredes levantadas.
 A VOZ DA GENTE"
Foi muito importante para o Curimataú eleger a deputada Gilma Germano (PPS), pois através da deputada Gilma, nossa região passou a ter voz e vez. Com o empenho da deputada a região ganhou obras importantes, a exemplo da PB que liga Picuí a Frei Martinho, obra esperada há mais de 30 anos, o recapeamento do trevo de Cuité até Picuí, Escola Técnica Estadual de Cuité, pavimentação do acesso ao campus da UFCG, pavimentação da ladeira da Serra do Bombocadinho, construção da Barragem do Retiro (Açude do Japi), retomada do saneamento  de Sossego, entre outras.
Ainda tem político adversário do governador que vai ao rádio criticar e dizer que vai cobrar e cobrar do governo. Se for tão fácil ser atendido em uma solicitação sem ter mandato e sendo adversário político, pra quê o senhor quer ser deputado e por que seus pedidos só foram atendidos depois que a região elegeu uma deputada aliada do governador?
DIRETO AO ASSUNTO"
Dagmando Lopes foi direto ao assunto e mandou um recado para Bado Venâncio, comece a cobrar de sua esposa (prefeita), já que ela prometeu e não fez. Preocupa-se  demais  em cobrar do governador e esquece de suas obrigações.
DE CONSELHEIRO TUTELAR PARA POLÍTICO"
Geralmente alguns conselheiros tomam gosto pela disputa e se afastam para ingressar na política e disputar um cargo mais alto. Em Cuité vários conselheiros (ex- conselheiros) disputaram mandatos para vereador e até mesmo para deputado estadual, que foi o caso de Toinho Santana (PT) em 2010 concorreu para deputado estadual e obteve 772 votos, em 2012 disputou para vereador e obteve 28 votos. Em 2008 Ubiratan Rocha (PT), obteve 275 votos, Dimas Ribeiro (PMDB), obteve 161 votos, Dr. Adalberto que disputou pelo PT, obteve 151 votos. Já 2010 Dagmando foi eleito conselheiro tutelar e 2012 pelo PSB superou os ex- colegas e obteve para vereador 593 votos.

Cuité Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!