.

Cuité, Damião e Picuí foram aprovados com o Selo Unicef

Cuité Pb online | 15:16 | 2 Comentários

Partilhar


Três municípios das regiões do Curimataú e Seridó foram  aprovados com o Selo UNICEF 2009-2012, durante cerimônia ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 29, no Museu Nacional, em Brasília.

Os Municípios de Cuité e Damião foram aprovados pela primeira vez, já o município de Picuí e a terceira vez consecutiva que recebe o selo do UNICEF.

O Selo foi um certificado criado para incentivar o fortalecimento de políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência, e é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobrás e a Rede Energia.

Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre Governo Federal, Governados Estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

As cidades que foram aprovados com o Selo UNICEF 2009-2012, no estado da Paraíba, os municípios de Aparecida, Bananeiras, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cuité, Damião, Picuí, Princesa Isabel, Joca Claudino, Monteiro, Soledade e Taperoá.

Estiveram presentes no evento o Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os Governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúcio Moura, de Rondônia; e o Senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

CuitéPBOnline

Category:

2 comentários:

  1. O município do Damião já recebeu o Selo Unicef na edição de 2008, segundo consulta no site do próprio Selo Unicef. Parabéns aos municípios ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Prós e Contras do Selo Unicef em 4 linhas.

    É importante para cidade ficar reconhecida.
    Selo Unicef, saúde 0.
    Selo Unicef, hospital sem médico.
    Selo Unicef, salário atrasado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!