.

Centenas de católicos participam de missa solene com o Padre Severino

Cuité Pb online | 11:29 | 0 Comentários

Partilhar





Na manhã deste domingo (11), centenas de católicos participaram da missa solene de aniversário de 21 anos vida sacerdotal do ex-pároco de Cuité, Pe. Severino Firmino.
Pe . Severino chegou a Cuité em 1989 como seminarista, a ordenação sacerdotal aconteceu em 1991, período em que Padre Valdir deixou a paróquia, logo Dom Luiz Gonzaga, bispo de Campina Grande designou a primeira paróquia para o padre Severino, ficando em Cuité, onde permaneceu até novembro de 2000 e foi transferido para a cidade de Pocinhos, onde permanece.
Durante a missa dava para perceber no olhar da assembléia os gestos de carinho e gratidão de muitas pessoas ao ex- pároco de Cuité.
Padre Severino ficou conhecido em Cuité por sua atuação em defesa dos mais pobres. Hoje além de sua atuação na Paróquia de Pocinhos, ele desenvolve um trabalho muito importante no Projeto Donos do Amanhã do Hospital Napoleão Laureano, onde são atendidas crianças portadoras de câncer, segundo o padre na Paraíba são cerca de mil crianças portadoras da doença, que merece de uma atenção especial, além do tratamento hospitalar, carece de uma boa alimentação.
Como presente de aniversário de ordenação, o padre pediu uma lata de leite Ninho, que serão destinadas as crianças atendidas no Laureano.
Este ano será entregues ao hospital 16 mil latas de leite Ninho, fruto do trabalho desenvolvido pelo padre Severino Firmino em parceria com diversas comunidades, onde várias pessoas mensalmente fazem a doação de uma lata de leite Ninho.
Já foram construídas casas de apoio para as crianças de outras regiões do estado, a ala infantil do hospital já foi inaugurada e equipada.
Após a missa Padre Severino agradeceu a acolhida e foi abraçado pelos cuiteenses.
                                                                                                                            


Aeliton Oliveira – Cuité Agora

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!