.

Bado Venâncio critica postura de Buba Germano a frente da FAMUP

Cuité Pb online | 17:14 | 0 Comentários

Partilhar

O suplente de deputado Bado Venâncio (PSL) ainda nem assumiu o mandato na Casa de Epitácio Pessoa, mas já está fazendo zoada por conta da conduta do prefeito do município de Picuí, Buba Germano (PSDB), que foi reeleito à presidência da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba - FAMUP, segundo ele, por circunstâncias duvidosas.

A declaração de Bado foi bastante contundente contra o prefeito, uma vez que, ele quando foi secretário geral da FAMUP por oito era prefeito do município de Cuité. Já Buba foi reeleito para assumir novamente a direção da instituição sem ser prefeito, já que deixa o mandato em 2013, se utilizando de uma mudança do Estatuto da FAMUP sem o conhecimento amplo dos prefeitos.

“Eu pergunto se Buba foi eleito como ex-prefeito ou como prefeito para o mandato de presidente porque para a recondução do cargo que assumirá em dois mil e treze e dois mil e catorze, ele só passa a ser ex-prefeito a partir de janeiro do próximo ano”, disse.

Para ele, essa questão ficou duvidosa e disse que é importante que Buba Germano lembre que a mudança no estatuto mesmo permitindo que o ex-prefeito disputasse a presidência, fosse votado pelos prefeitos reeleitos e os prefeitos eleitos agora na eleição de 2012, o que não aconteceu.

Segundo ele, os prefeitos eleitos e reeleitos vão questionar junto ao presidente Buba Germano a forma como foi conduzida a reeleição, se não houver entendimento irão encontrar um meio de acioná-lo na Justiça.

Paraíba Online

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!