ROTAM do 9º BPM realiza resgate de agricultor

Cuité Pb online | 15:24 | 1 Comentários

Partilhar

Recém-criada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, a ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) vem prestando relevantes serviços à sociedade. Na tarde desta terça-feira, 9, os Soldados Hervsson e Rodrigues realizaram o resgate do agricultor Silvano de Almeida Vasconcelos, 50 anos, residente no município de Nova Floresta-PB.

            Após realizar reparo em um cacimbão que abastecia uma residência, a vítima veio a despencar de uma altura de aproximadamente 15 metros, vindo a ficar parcialmente submerso na água e com fratura exposta em um dos pés.

            Reclamando de fortes dores e correndo o risco de hipotermia, a vítima foi resgatada pela guarnição que se encontrava de serviço graças ao preparo dos militares, tendo em vista que um deles, o Sd. Hervsson é instrutor da prática de rapel e possui habilidade e bastante experiência.

            Como o local onde se encontrava o senhor Silvano era de difícil acesso, foi necessário içar o mesmo através de uma corda e de técnicas de rapel. Após o resgate, funcionários do SAMU prestaram os primeiros socorros e a vítima veio a ser transferida a uma unidade de saúde do município de Campina Grande, onde se encontra em observação. 




Ascom

Category:

Um comentário:

  1. Por que não levaram para o hospital de cuité que era mais perto??????

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!