.

Média de aprovação do governo RC chega a 59% no interior

Cuité Pb online | 15:51 | 1 Comentários

Partilhar


O blog Luiz Torres teve acesso a um levantamento feito pelo Instituto Alfa durante o primeiro turno das eleições na Paraíba a respeito da avaliação do paraibano sobre o governo Ricardo Coutinho (PSB).

O Instituto realizou pesquisas em 40 cidades de pequeno e médio porte do interior da Paraíba, excluindo Campina Grande, ouvindo no total 21.700 eleitores, e identificou que a média de aprovação da atual gestão estadual chega a 59,2%, reforçando a tese de que a imagem do governo no interior vem resultados positivos.  

Diante da pergunta “Como você avalia até o momento a administração do governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho?”, os eleitores tinham opção de APROVAR, DESAPROVAR ou NÂO OPINAR.

Em algumas cidades, a aprovação passou da casa dos 70%. Foi o caso de Mamamguape, numa amostra de 710 pessoas, 73,42% disseram que aprovavam o atual governo, contra 13,20% de desaprovação e 13,38% de indecisos ou não quiseram opinar.  Das 40 cidades, Mamanguape foi a que registrou melhor índice de aprovação e o menor de desaprovação.

Na sequência aparece Casserengue, com aprovação de 71%.

Entre as cidades que compõem a lista das dez maiores da Paraíba, também houve aprovação acima da média obtida nos 40 municípios. Em Cajazeiras, a aprovação do governo Ricardo Coutinho chegou a 63,89% e em Sousa, mesmo onde o candidato do governo perdeu a eleição, a aprovação é de 61,19%.

Em Sapé, onde candidato apoiado pelo PSB do governador Ricardo Coutinho venceu as eleições, a aprovação do governo é de 58% e no Conde, litoral sul paraibano, 63,87%.

Até em cidades dominadas por adversários políticos do governo, a exemplo de Araruna, terra do ex-governador Zé Maranhão, a aprovação do governo ficou acima dos 50%.

A cidade que registrou o menor índice de aprovação, entre as 40 pesquisas pelo Instituto Alfa, foi Pilões. Lá, a aprovação foi de apenas 40,50%, contra 34,89% de desaprovação e 24,61% de indecisos.  E a cidade que registrou o maior índice de desaprovação foi Boqueirão, com 47% de eleitores que desaprovam a gestão.

Sobre o Instituto Alfa:

O Instituto ALFA está sediado em Guarabira-PB, sendo hoje um dos de maior credibilidade da Paraíba.
No mercado há 04 anos, já atua nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A Alfa trabalha na aplicação de pesquisas eleitorais, de avaliação, além dos mais variados tipos de pesquisas.
Em 2011 conquistou o credenciamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para registro e divulgação de pesquisas para o pleito de 2012, sendo um dos poucos do Estado. É um dos poucos também que aplica as pesquisas com coletores eletrônicos (Palm Top), excluindo erros e fraudes, além de acelerar o resultado, que poderá ser obtido no máximo em 5 minutos após a coleta. Possui uma qualificada equipe de 16 entrevistadores, 01 estatístico credenciado no Conselho Estadual de Estatística, 01 supervisor de campo, 01 coordenador de tabulação dos resultados, além de uma ampla e moderna estrutura física na cidade de Guarabira.
Desde janeiro deste ano já foram realizadas mais de 120 pesquisas de intenção de votos, com previsão de 140 até o dia 7 de outubro em mais de 60 cidades de vários Estados do Nordeste.

Veja no link abaixo o índice de aprovação do governo Ricardo Coutinho em 40 cidades paraibanas, de acordo com pesquisas do Instituto Alfa: http://www.luistorres.com.br/novo/post?id=12147

Blog Luiz Torres

Category:

Um comentário:

  1. Também aprovo a gestão do governador.É uma pena que aqui na cidade atraso do curimataú (Nova Floresta),os "assistidos"pelo governo municipal não aprovem.O DEM daqui é paraguaio,pois anda junto do PMDB.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!