.

Inauguradas novas instalações do Campus da UFCG em Cuité

Cuité Pb online | 02:07 | 0 Comentários

Partilhar


Foram inauguradas na manhã desta terça-feira (30) as novas instalações do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Campus de Cuité-PB. A solenidade contou com a presença do vice-reitor da UFCG, José Edílson Amorim, professor Ramilton Marinho - Diretor do CES, professores e alunos da instituição e demais representantes da sociedade cuiteense.

As novas instalações abrigam a Farmácia Escola Manoel Casado de Almeida, O Restaurante Universitário do CES, a Unidade de Beneficiamento de Pescado, além da Central de Laboratórios III. As obras foram iniciadas a partir do ano de 2009.

Em discurso, o diretor do CES, professor Ramilton Marinho, ressaltou que as obras recém-concluídas fazem parte do conjunto de ações e projetos de professores, alunos e técnicos da instituição, em busca de melhorar o desempenho das atividades. Para Ramilton, o ato comemorativo consolida o CES e a confirmação de que a UFCG seguiu o caminho certo.

“Hoje esse ato comemorativo consolida o CES e a confirmação de que tomamos a direção certa e que a UFCG caminhou nessa direção da conjugação de quereres”, explanou Marinho.

O professor aproveitou para citar outras ações do Campus. Ele informou que a reforma do Ginásio do CES está com sua licitação concluída para este ano (2012), como também a Central de Laboratórios IV. Também está em andamento a licitação de uma subestação elétrica que dará suporte aos incrementos dos prédios e equipamentos. 


Vice-reitor comemora avanços do Campus

Já o vice-reitor José Edílson Amorim afirmou, em seu discurso, que as novas realizações do CES é fruto da expansão e consolidação dos Campi criados desde a fundação da UFCG. Ele disse que o Campus de Cuité é um modelo do ponto de vista de suas instalações e de seus corpos docente e discente. Amorim lembrou que a Instituição caminha para uma breve adequação ao ensino de pós-graduação.

“A formação acadêmica da instituição, junto aos seus jovens profissionais possuem um grau de inquietação e curiosidade científica invejáveis. Se depender dessa juventude que está aqui, desses professores e técnicos preparados(...) Com tudo isso, não tenho dúvida de que teremos, muito brevemente,  não só a consolidação da graduação, mas a criação e o crescimento da pós-graduação, declarou o vice-reitor.

Por Ramsés França

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!