.

Governo publica decreto concedendo benefícios fiscais a mais dez empresas na PB

Cuité Pb online | 12:25 | 0 Comentários

Partilhar

O Governo do Estado publicou decreto, na edição de sábado (20) do Diário Oficial, ratificando resoluções que concedem benefícios fiscais a mais dez empresas pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), executado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Juntas vão investir mais de R$ 570 milhões e gerar diretamente 562 postos de trabalho em seis municípios com atividades nos ramos de fabricação de cimento, artigos de higiene pessoal, artigos de vidro, beneficiamento de minerais não metálicos, entre outros.

De acordo com a presidente interina da Cinep, Eriene Suassuna, pelo Fain, as empresas terão benefícios prorrogados, assim como vão receber novos para operacionalizar suas fábricas no Conde, Campina Grande, Caaporã, Bayeux, João Pessoa e Pedra Lavrada. “Seguindo orientação do governo, estamos trabalhando para atrair de forma efetiva novos investidores, como também, apoiar os que já estão com suas unidades implantadas no Estado”, declarou a presidente.

O Grupo Bentonit que atua há 47 anos no beneficiamento de bentonita com três unidades em João Pessoa, Boa Vista e Campina Grande, agora vai ampliar os seus negócios na Paraíba com uma filial em Pedra Lavrada, e lá já está beneficiando um mineral não metálico, chamado de mica. A unidade foi implantada no ano passado e com o Fain vai reforçar sua operacionalidade. O grupo que antes só atendia ao mercado nacional passou a vender para o mercado internacional, incluindo a Alemanha na carta de clientes.

Nas três unidades da Paraíba o grupo faz o beneficiamento de cerca de 18 mil toneladas de bentonita por mês, e no primeiro ano de produção da filial de Pedra Lavrada, beneficiará 4.800 toneladas de mica.

O gerente administrativo financeiro do Grupo Bentonit, Francisco das Chagas Cruz, disse que o incentivo do governo é de suma importância pois a empresa vai crescer cada vez mais, e não só ela, mas toda uma cadeia produtiva. “Vamos ampliar o parque industrial, e consequentemente o número de empregos. Novos horizontes surgirão com o valor reinvestido. A empresa crescerá e o Estado também”, disse.

Os incentivos fiscais pelo Fain são estímulos concedidos pelo Governo do Estado para impulsionar e fomentar, por meio de parcerias com a iniciativa privada, determinados setores e atividades industriais de relevância para a política econômica da Paraíba, onde são analisados para a concessão, dentre outros requisitos: a localização, o número de empregos gerados, assim como o volume de investimentos aportados na consolidação dos empreendimentos. 
FONTE: SECOM-PB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!