.

Buba alerta aos novos prefeitos para controlarem os cofres públicos

Cuité Pb online | 17:07 | 0 Comentários

Partilhar


Presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado da Paraíba- FAMUP, Buba Germano, falou nesta quinta-feira, 25, sobre as orientações do Órgão para os futuros gestores municipais do Estado.

Segundo ele, a manifestação dos prefeitos que houve em Brasília tratou da compensação financeira para as perdas que todos os prefeitos do Brasil estão tendo.

Buba Germno alegou que os incentivos de redução do IPI oferecidos pela presidente Dilma (PT) A presidente Dilma mantém o equilíbrio da União, que é quem tem a maior parte da Receita. “Mas a super Receita não está sendo compartilhada com os Estados e municípios”.

- O governo recebeu sugestões da Confederação para repor as perdas, Tem que haver uma mobilização para sensibilizar – afirmou o presidente.

Para os novos gestores, Buba recomendou cautela no equilíbrio financeiro das prefeituras
- Nos dois primeiros meses, os prefeitos devem esquecer a ansiedade de colocar os projetos de campanha em prática e controlar os cofres das prefeituras – declarou ele.

Já sobre os royalties do pré-sal, ele avaliou que o assunto será pertinente para o próximo ano
- É uma questão racional e em algum momento a sociedade terá que se manifestar. Não é justo que dois Estados se beneficiem às custas do prejuízo dos outros 25. Vivemos numa confederação, a luta do pré- sal continua – destacou.

Buba finalizou comentando sobre a adesão ao Seguro Safra. Para o gestor, o programa é importante.

As declarações repercutiram nesta quinta-feira, 25, na Rádio Caturité AM.

Paraíba Online

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!