.

Tárcio fala de suas propostas na Rádio Caminhando na Luz

Unknown | 17:28 | 0 Comentários

Partilhar


Tárcio fala de suas propostas na Rádio Caminhando na Luz. Parceria com UFCG foi lembrada


O candidato a prefeito Tárcio Pessoa (PSB) da coligação ‘Um Novo Tempo Pra Cuité’ participou na tarde desta sexta-feira (28) de uma entrevista na Rádio Caminhando na Luz, 87.9 FM, de Cuité-PB. Durante uma hora e meia, o pessebista respondeu a várias perguntas dos entrevistadores sobre diversos temas como saúde, infra-estrutura e geração de emprego.

Tárcio revelou que é preciso ser ousado na captação de recursos para melhorar a infra-estrutura do município. Ele afirmou que um pólo regional como Cuité não pode sobreviver, basicamente, com recursos de emendas parlamentares e do FPM. O prefeitável disse, por exemplo, que é possível realizar o maior programa de pavimentação e saneamento básico do município através da captação dos recursos junto ao Ministério das Cidades e em parceria com o Governo do Estado.

Com relação à geração de emprego e renda, Tárcio afirmou que está mantendo contato com cinco empresários que têm interesse em trazer suas empresas para Cuité. Para isso ele afirma que a vinda dessas empresas para o município depende dos incentivos fiscais que a Prefeitura deverá fazer. Será necessário, também, criar um distrito industrial com recursos da Cinep para que elas se instalem no município.

Sobre o tema saúde, Tárcio disse que a saúde de Cuité funciona em rede, entretanto, ela, atualmente, se encontra desestruturada. “Essa rede deve ser restabelecida  Para isso, é preciso separar a saúde positiva da saúde negativa, revelou”.

O candidato assegurou que em sua gestão deverá ter um hospital que funcionará como hospital de emergência, urgência e tratamento de epidemias e outro voltado para a saúde materno-infantil. Ele lembrou que os médicos cuiteenses como a Drª Cristiane, Dr. Jaime, e Drª Vandete voltarão a ter oportunidade de trabalhar, plenamente, na cidade.

Ainda sobre saúde, Tárcio afirmou que vai aproximar a gestão municipal da UFCG (Campus Cuité) e que o hospital materno-infantil a ser criado funcionará, também, como escola para os alunos e professores da área da saúde.  “É inconcebível que em Cuité que possui um Campus com curso de Nutrição, Farmácia e Enfermagem nós não tenhamos uma aproximação aprofundada”, declarou. 

Assessoria

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!