.

Governo matricula estudantes para o PBVest

Unknown | 19:30 | 0 Comentários

Partilhar

Governo da Paraíba matricula estudantes inscritos no PBVest até esta sexta-feira (13)

O Governo do Estado da Paraíba realiza nesta quinta (12) e sexta-feira (13) as matrículas dos alunos inscritos no Projeto Pré-Vestibular Social (PBVest) 2012. Ao todo, se inscreveram 5.547 estudantes até quarta-feira (11), quando encerrou o prazo das inscrições. Nas escolas onde sobraram vagas, os futuros alunos poderão comparecer pessoalmente até esta sexta-feira (13) das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os retardatários farão suas matrículas na segunda-feira (16).

Para efetuar a matrícula, os alunos deverão levar a ficha de inscrição, RG e CPF e se dirigir à unidade educacional em que irá cursar o PBVest. Os inscritos são alunos que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escola pública ou que concluíram ensino médio em escola da rede estadual e serão distribuídos por 32 escolas de 28 municípios paraibanos. Nelas, os alunos que vão se preparar para prestar o vestibular assistirão a aulas online, sendo acompanhados, presencialmente, por monitores responsáveis por sanar possíveis dúvidas.

Este ano, foram oferecidas seis mil vagas, enquanto no ano passado foram cinco mil. O número de municípios com oferta de vagas também saltou de 23, no ano passado, para 28, em 2012. São eles: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé, Alagoa Grande, Taperoá e Piancó.

As aulas acontecerão aos sábados, no período de 21 deste mês até 27 de outubro, em horário integral. Os alunos receberão quatro módulos impressos durante o curso. O material foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, o curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que concorrerão às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos.

Vagas não preenchidas – Do total de municípios que ofereceram vagas este ano, 12 acabaram o prazo de inscrições sem preencher o número de vagas: Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pedras de Fogo, Mamanguape e Alagoa Grande.

Cidades e escolas com vagas não preenchidas

MunicípiosEscolaVagas oferecidasInscritos
ItabaianaDr. Antônio Batista Santiago200131
Alagoa NovaProf. Cardoso200177
PicuíProf. Lordão200185
Nova FlorestaJosé Rolderick de Oliveira150105
Serra BrancaCônego João M. Ferreira200108
MonteiroSanta Filomena200124
Água BrancaEEEFM José Nominando15085
JuruAmérica Florentino15072
Princesa IsabelNa Senhora do Bom Conselho200125
Pedras de FogoGetúlio Cesar Rodrigues150132
MamanguapeSenador Rui Carneiro15083
Alagoa GrandePadre Hildon Bandeira200181

Fonte: Secom/PB




Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!