Fabiano Valério: Um "leão" na política de Cuité
Fabiano Valério: Um "LEÃO" na política de Cuité
Um leão ainda adormecido. É assim que Fabiano Valério se encontra após carta de rompimento com um grupo político em Cuité. Ele pretendia disputar as eleições como candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB, mas teve seu nome retirado a contragosto.
Fontes do Blog dão conta de que Fabiano anunciará um nova posição antes do fim deste mês. De certo, um político sem meia conversa e pavio curto, não aceitará ser moeda de troca para vingança. Entretanto, como se trata de um "leão" que não costuma ficar em cima do muro, portanto, afeito a um discurso eloquente e corajoso, digno de um lutador, todos o querem no palanque nesta eleição.
Fabiano Valério ainda filiado ao PMDB. Trabalha em silêncio e vai ouvindo suas lideranças. A neutralidade é esperada pelos seus ex-companheiros partidários, mas a independência já foi sinalizada pela carta de alforria política.
A oposição parece que soube esperar. Respeitou o seu silêncio e descanso, não tencionou a situação de Fabiano. A situação agiu da mesma forma, após a ‘carta’ de rompimento. A estratégia foi respeitar a decisão do ex-vereador para que o tempo cicatrize a ferida e possa fazer o caminho de volta.
Saindo do PMDB, em qual partido Fabiano deverá se engajar? No perfil partidário do PSDB com o senador Cássio Cunha Lima e na contra-mão do PMDB? Ou será independente e ecologicamente correto no novo Partido Ecológico Nacional (PEN)? Partido que já nasce com a maior bancada na Assembleia Legislativa (ALPB).
Neste processo, a sobrevivência política de Fabiano dependerá da vontade de DESPERTAR. Se calado permanecer, a intitulação de inelegível seria, talvez maculada ao político. Sua mente se abriu e passou a ver o mundo de fora da “matrix política”, avaliar as conspirações e constatações que existe dentro do mundo da politicagem.
Enfim, o leão soube recuar mais de uma vez. Indomável e de uma inteligência comprovada, não aceitará ser ridicularizado, nem censurado. Deve ajudar aos militantes da democracia remover o véu que cobre a visão do eleitorado brasileiro. Os bons entendedores de signos sabem que os leoninos são firmes, criativos e seguros.
Por Dema Macedo
Category: Coluna Dema Macedo
0 Comentários