.

Cidades da Paraíba terão internet banda larga de graça

Unknown | 15:10 | 0 Comentários

Partilhar

Cidades da Paraíba terão internet banda larga de graça. Nova Floresta está entre elas

Nove Municípios da Paraíba, com menos de 50 mil habitantes, foram selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais.  A informação é do gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília que nesta segunda feira (02) recebeu comunicação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, com a lista dos 80 municípios selecionados  no projeto que busca  melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo nas redes sociais.
De acordo com o gabinete do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, esta é a relação dos municípios paraibanos beneficiados pelo Programa Cidade Digital: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe. Para obter maiores detalhes, basta acessar o link http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/cidades-digitais.
As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.
Também pontuaram mais os municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 municípios dessas regiões foram aprovados – e cidades com a população de até 50 mil habitantes.
O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural. Os recursos do resultado divulgado nesta fase deverão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações, de acordo com o definido no edital, até o dia 9 de julho.
Fonte: G1 Paraíba

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!