.

ARRAIAL DA SERRA COMPLETA 15 ANOS

Célio Furtado | 18:46 | 0 Comentários

Partilhar


 ARRAIAL DA SERRA COMPLETA 15 ANOS

“O que era para ser orgulho do povo acabou numa obra esquecida, mal elaborada e sem reformas.“

Quinze anos depois da inauguração a única praça de eventos de Cuité , o Arraial da Serra, continua como projeto inacabado. O que era para ser um orgulho do povo acabou numa obra esquecida, mal elaborada e sem reformas.
Visitantes têm lamentado que “o nosso parque do povo” caminhou ao longo dos anos na contramão do turismo, começando  um evento grandioso e completando 15 anos de vida como um arraial sem expressão.
Fácil de entender. Imagine-se um visitante que deixa outras opções para prestigiar nossa festa...  São muitos os motivos que configuram abandono.
Faltam banheiros limpos e modernos, barracas padronizadas, expansão da área coberta, pavimentação do largo do mercado, camarotes (o único existente é o oficial, pertencente à prefeitura e limitado a convidados exclusivos.)
 Conversando com um amigo que reside em João Pessoa, ele lamentou. Disse que ver o Arraial da Serra modernizado e estruturado o deixaria feliz, como a qualquer cuiteense.
Falou que é filho da terra e continua vindo porque tem família e amigos, mas que seus amigos deixaram de vir.
Ele enfatizou que o São João existe em muitas cidades e a maioria oferece conforto e infraestrutura. E nem estava preocupado com atrações, mas sim com a falta de um mínimo de conforto que aqui não existe.
E foi o que realmente aconteceu. Sem atrativos e obras de infraestrutura o visitante deixou de prestigiar as festividades juninas do Arraial da Serra, inicialmente uma promessa de que Cuité seria um nome de destaque no calendário junino da Paraíba.
Como muitos cuiteenses,  participei do evento esse ano, naturalmente porque não havia escolha na região. O lugar é o mesmo, desconforto o mesmo, decoração, pirotecnia, tudo o mesmo. Só o que não deve ser o mesmo é o amor que parece ter deixado de existir. E  quando este acaba tudo vira rotina e abandono. 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!