.

PICUÍ PB: Detalhes da Operação "Casa da Mãe Joana" na cadeia pública

Cuité Pb online | 13:52 | 2 Comentários

Partilhar

Por volta das 09:00hs desta segunda-feira,11 de junho, a polícia Civil, Militar, Agentes Penitenciários e oficiais de justiça(representando o Juiz da comarca) fizeram uma revista geral na cadeia de Picuí.

Durante a Operação foi apreendido três celulares. 01 na cela dos apenas Biu e Cabeção, 01 na cela de João de Zila e um terceiro celular na cela grande.

Os celulares foram encontrados dentro de peças de artesanatos criadas pelos mesmos, carregadores escondido dentro de pão. Além de diversos conectores de celulares.

O celular do apenado João de Zila foi encontrado dentro de um DVD player.

Após a revista foi recolhido os DVDs players, televisores que estavam em excesso e ventiladores, todos utilizados para guardar drogas e celulares, após uma revista por dentro dos aparelhos eletrônicos os mesmos serão entregues as famílias dos apenados. O diretor em exercício esclareceu tanto aos apenados como aos Agentes Penitenciários das diretrizes da cadeia, onde seria feito:

Novo recadastramento de visitas dos presos;

Estará proibido a entrada de menores de idades que não sejam filhos dos presos nos dias de visita;

Proibido a entrada de mulheres na cadeia no dia de visita intima, para as que não sejam companheiras dos apenados;

Entrada de alimentos unicamente já processados, quentinhas ou algum tipo de lanche que após revista será entregue ao apenado;

Ficará proibida a entrada de aparelhos eletrônicos em excesso, a exemplo do que estava ocorrendo de haver mais de 06 televisores, 06 DVDs players e até um Play Station( Video Game), isso em uma das celas.

Durante a madrugada antes da operação ser deflagrada, a guarnição do sargento Sodré recebeu a informação de que na cela dos albergados haveria um revolver calibre .38 municiado, e após constatar a denuncia com verídica apreendeu a arma.

 Vale salientar que a denuncia de arma de fogo na cadeia já fazia dias que era comentada na cidade.

Aproveitando a operação foi transferido de cela os apenados Cabeção e Biu para uma cela menor já que os mesmos estavam comandando e até colocando terror nos novos apenados na cela que os mesmos ficavam e segundo informações não confirmadas devido o temor que os apenados tem dos mesmos, cobrando pelo uso de colchões fato este que foi provado parcialmente já que com Cabeção foi recolhido mais de R$130,00.

Em breve teremos mais notícias relacionadas a essa operação.






Category:

2 comentários:

  1. Isso é revoltante vc essas celas cm televisores ,sons ,até video-games,se vc for em alguns bairros das cidades de nosso municipiu vai constatar q em casas humildes de trabalhadores só se tém uma cama e várias redes,por o trabalhador não se pode se dá um luxo de ter uma Tv,ele tém uma escolha a fazer ou Tv ou aliemnto em sua meza pra seus familiares,agora esses delinquentes ,tirão vidas de inocentes,roubão casas de cidadões de bém,denigrém a imagem de pessoas,colocão jovéns na droga ai vão prezo,+ não num prezidio e sim numa pousada q todo mês chega seus alimentos de boas qualidade e ainda por cima quem é casado sua esposa recebe um salário mensal..isso é justo?tinhão q trabalhaar dentro da cadeia pra poder ter o direito a vizita a comida..isso sim se chama o fim do mundo..

    ResponderExcluir
  2. existe a facilitação por parte dos agentes penitenciarios, eles não fazem o que deve ser feito junto com os policiais de serviço verificar o que entra no presidio.e só chegar um aparelho que entra sem a menor conferencia.
    e ainda mais, para quem não sabe ainda pacotes de maconhas e drogas são jogadas por cima do muro para eles pegarem na hora do banho de sol,A POLICIA E JUSTIÇA SABEM DISSO,COISA MUITO FACIL DE RESOLVER,É SÓ COLOCAR UMA TELA E AÍ SÓ PASSA A LUZ DO SOL, COISA FACIL DE RESOLVER SÓ QUE NÃO QUEREM VÁ LÁ QUE JÁ ESTÃO EQUIPADOS COM NOVOS CELULARES E ARMAS COMANDANDO O TRAFICO E A SAFADEZA AQUI FORA.
    PORQUE VCS NÃO SEGUEM O VICTOR DE AMADEU É UM DOS COMANDANTES DISSO TD NA REGIÃO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!