.

DL diz que prefeita estaria acabando com o São João de Cuité

Unknown | 22:48 | 2 Comentários

Partilhar

Pré-candidato a vereador diz que prefeita Euda pode estar acabando com o São João de Cuité

O pré-candidato a vereador Dagmando Lopes (PSB) revelou que o 'São João' de Cuité-PB está, a cada ano, decadente. A afirmação foi dada ontem (20), no programa Boa Tarde Cuité (89 FM). Ele responsabiliza a atual administração da Prefeita Euda Fabiana (PMDB) por essa situação. Em 2012, o São João, realizado no Arraial da Serra, terá apenas 3 noites de festa, número considerado bem abaixo das edições anteriores. Com isso, também houve a diminuição de atrações musicais de renome.

(Foto: arquivo)
Dagmando lembra que o "Arraial da Serra", quando começou, na segunda metade dos anos 90, realizava de sete a nove noites de festa. E que, neste ano, diminuiu quase o triplo desse número. “Acredito que a festa em Cuité está, a cada ano, mais fraca. Quase todos jovens que curtem as festas concordam comigo, como também, os que não são apaixonados pelo bloco da prefeita”, disse.

O pessebista teme que a festa junina acabe no município. “O São João deste ano está ao estilo da atual gestão peemedebista: o estilo de acabar com as festas tradicionais. Se essa gestora continuar na Prefeitura de Cuité, a festa junina na cidade pode acabar”, declarou.

Ele, também, explica que em Cuité a desculpa da “Seca” para não realizar um 'São João' melhor é esfarrapada. E afirma que o problema, na verdade, é a inadimplência do governo atual referente às festas juninas anteriores, junto ao Ministério do Turismo. “Não me venham dizer que é por causa da seca que a festa diminuiu. É porque, simplesmente, a Prefeitura não prestou contas com o São João do ano passado”, revelou Lopes.

De acordo com o pré-candidato, até o empresário/produtor que colaborava com o evento nos anos anteriores, anunciou, através de rede social na internet, que não vai participar da edição deste ano. Um dos motivos seria a falta de pagamento relacionado ao São João de 2011.

Por fim, Lopes lamentou a situação que o município está vivendo hoje com a atual administração com relação ao turismo de eventos. “Cuité está perdendo a tradição graças a essa gestora que não sabe cativar os jovens. Além de não gerar emprego e renda no município , o divertimento que era a única coisa que restava, vai ser de baixa qualidade”, concluiu.

Cuité PB Online


Category:

2 comentários:

  1. Baixas qualidades nadaa ela q ta certa num tem pra q gastar dinheiroo com festas e deixar ruas na lama...
    e as festas foram otimas se os jovens de cuite querem muitas noites de festa vâo pra campina grandee q lá é #0 dias de forró!!

    ResponderExcluir
  2. o Rodolfo Cândido

    Não me recordo mais quantas noites de festas eram feitas da fundação do Arraial da Serra com a mesma do organização?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!