.

Coluna Emyle Farias

Cuité Pb online | 14:20 | 2 Comentários

Partilhar


Valores reais. Humanas razões.
(José Pereira Sobrinho)


Há seres humanos que se projetam e gastam verdadeiras fortunas para serem lembrados e, mesmo assim, cotinuam dispensáveis  e descartáveis no mundo que vivem. São lagos, que às vezes bonitos, são fechados e isolados do mundo.

Há seres humanos que são úteis e indispensáveis aos seus semelhantes, tornando-se verdadeiros amigos e sendo lembrados e importantes na vida diária das pessoas. São verdadeiramente
grandes rios que caminham ao encontro do mar. Estes sim, são repletos de valores profissionais, éticos, morais e religiosos, que irradiam confiança e amor fraterno, nos mais imaginários 
recantos, sem pensar em recompensas materiais.

Apesar de um mundo cheio de medos, maldades e desamores, ainda existem seres humanos que são verdadeiras pontes e não vales. São caminhos e não veredas.

O que plantamos no território do hoje será semente fecunda no amanhã. Que possamos semear os valores que realmente importam nessa vida tão fugaz. A paz, o respeito e a dignidade possuem raízes nos solos das razões humanas mais belas, cultivadas pelo Criador: Amor divino e humano que Jesus deixou entre nós. Sejamos Pontes, Caminhos e Sementes.

Category:

2 comentários:

  1. Grandes verdades reproduzidas nesta palavras.
    parabéns a José Pereira Sobirnho


    Professor Moisés

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que a forma, está quase desgastada. Vamos torcer para que as pessoas não tenham vergonha de serem e possuirem essas qualidades.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!