.

Vice-presidente do PSD cuiteense sai em defesa de Dr.Jaime

Cuité Pb online | 22:36 | 8 Comentários

Partilhar

As declarações de um ouvinte, durante o programa do ex-prefeito Bado Venâncio (PSL), último sábado (26), na rádio 89 FM, a respeito do médico e ex-prefeito do município, Jaime Filho (DEM), causaram espanto e indignação de grande parte dos cidadãos cuiteenses. Entre estes cidadãos, está a vice-presidente do Partido Social Democrático – PSD – em Cuité, Gilcemália Gomes .

Porventura, essas declarações do ouvinte, consideradas maldosas, poderiam ter sido incentivadas pelo famigerado "trio da maquilagem” (assim ficou conhecido pelos opositores, o trio formado por gestora, marido e irmão). 

(foto: arquivo)
Após ouvir as declarações infundadas, Gilcemália (foto) logo saiu em defesa do democrata e afirmou, em nota, que, mesmo sem mandato, Jaime Filho faz muito pela saúde de Cuité, atendendo dezenas de conterrâneos no Hospital Regional de Picuí-PB. Lembrou também, que Dr. Jaime, atende em seu consultório em Cuité, pois a procura por um bom atendimento é muito grande. 

Gilcemália esclareceu que, talvez, a administração atual da prefeita Euda Fabiana (PMDB) queira desviar o foco da atual situação caótica em que se encontra a gestão da saúde no município.  Ressaltou que o município de Cuité tem a gestão plena da saúde. Portanto, a sua administração é obrigada a oferecer um serviço digno aos munícipes.

“Talvez a administração municipal esteja querendo tirar de si a responsabilidade de prestar um bom serviço no atendimento à saúde, que em nosso município deixa muito a desejar. Ora, a gestora é Euda, portanto a responsabilidade de oferecer uma saúde gratuita e de qualidade é dela”. 

A pessedista também achou estranho o fato de o atual vice-prefeito, Dr.Júlio César, também possuir um estabelecimento particular que oferece exames clínicos, além de outros exemplos, na cidade. Entretanto, o grupo do PMDB só lembra de criticar o fato de Jaime Filho possuir um consultório médico particular.

“Vamos pedir para ele (Dr.Julio César) abrir as portas, também, para oferecer um serviço ao povo de graça? Outros têm consultórios odontológicos. Estes também deveriam abrir as portas para atenderem gratuitamente? Ou a regra só serve para Dr. Jaime?”, questionou Gil.

Por fim, Gil deu o seguinte conselho à prefeita e a seus “bajuladores”:

“O gestor público precisa arcar com suas tarefas e ter compromisso com o povo. Se algo está errado, conserte. Mas não jogue para os outros suas responsabilidades”.

Curimataú PB Online

Category:

8 comentários:

  1. SERÁ QUE A IRMÃO DA PREFEITA, FAZ ATENDIMENTO DE GRAÇA? CLARO QUE NÃO. E PORQUE É SÓ COM DR. JAIME ESSA PERSEGUIÇÃO?

    ResponderExcluir
  2. Falou pouco mas falou bonito, Dr Jaime é um otimo médico e uma otima pessoa, ja fui atendida em seu consultorio particular, ja fui atendida em Picui e em todos dois casos fui muito bem atendida, tive um parto tranquilo, um atendimento e um acompanhamento maravilhoso, o mesmo não posso dizer do hospital daqui, onde quase tiver um aborto enquanto o médico conversava e gargalhava com uma enfermeira no consultório, tanto é q sai do hospital e recorri ao atendimento particular em Dr Medeiros por causa da demora do médico do SUS.

    ResponderExcluir
  3. Sra Prefeita vc como gestora tem a obrigação de oferecer uma saúde digna a população de Cuité que não é o caso.não venha incubrir a sua responsabilidade culpando um médico de respeito como nosso querido e amado Dr.Jaime, se vc quer que ele salve a saúde de Cuité contrate ele pra trabalhar no hospital, ele e Dr. Medeiros mudaram esse quadro da saúde que está hoje em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. D. Jaime merece respeito, mas olha só quem tá falando de bajuladores e outros atributos mais.

    ResponderExcluir
  5. Guerrilhar via programas de rádio, não vai resolver os problemas do nosso povo tão sofrido e carente de politicas públicas que atenda as suas necessidades.

    ResponderExcluir
  6. Gilberto pode até não resolver mas desperta quem está precisando, para que ela veja que o povo estar de olhos abertos pra realidade da saúde de Cuité. Nós estamos com saúde O e ela tenta passar para o povo cuiteense o contrário, mas quem precisa é quem sabe o que estar passando.É preciso ter coragem para falar infelizmente o povo cuiteense sabe que se falar a perseguição é grande, infelizmente a realidade é essa.

    ResponderExcluir
  7. Fora que os PSF da cidade estão com os dentistas sem poder prestar atendimento devido a falta de "LUVAS DESCARTÁVEIS", mas já vou aqui adiantar as desculpas do sr. secretário da saúde nota 10, a culpa é da danada da LICITAÇÃO, ou danada que ñ deixa o povo trabalhar..Seria cômico se não fosse trágico...

    ResponderExcluir
  8. Só para nossa "querida" prefeita ficar sabendo, Dr. Jaime não precisa provar nada para ninguém, pq quem conhece Dr. Jaime sabe de seu caráter, de sua honestidade, seu compromisso com os seus pacientes... e com ele não faz diferença se particular ou publico o atendimento é o mesmo, excelente!! Há 10 anos ele realizou o meu parto em Nova Floresta, detalhe eu sou de Cuité... Alguém sabe pq eu tive que fazer o meu parto em Nova Floresta?? Isso mesmo em Cuité não tinha médico no dia.

    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!