.

UNI-VOS PELO ESPORTE! - POR DEMA MACEDO

Cuité Pb online | 10:25 | 4 Comentários

Partilhar

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba no Curimataú tem sido  ‘termômetro’ de uma disputa não só esportiva, mas lamentavelmente antidesportiva que envolve a política com ‘p’ minúsculo por alguns agentes políticos de Cuité, querendo tirar de foco aqueles que merecem o pódio como os verdadeiros campeões e campeãs

Um péssimo exemplo para os atletas, que são os atores principais do evento esportista. Uma guerra extra  quadra protagonizada por alguns agentes políticos de Cuité, que neste momento olímpico, precisam baixar as armas políticas e bandeiras partidárias.  

Como ex-atleta e pelo prazer de ter coordenado umas das edições dos Jogos do Curimataú. Lamentável vê palco de arena para o vôlei de areia com portas  fechadas, Ginásio principal de Cuité que ainda é uma quadra semi coberta no descaso por falta de ampliação de coberta de fundos para se evitar molhar com a chuva de vento.

 Que diante de tanto esforço de atletas de base com o rodo na mão ainda não tem lavado a vergonha de políticos. Seriam muito mais interessante políticos detentores de mandato em Cuité se envergonhar em não ter pelo menos um Ginásio Esportivo, como exemplo bem próximo o novo Ginásio Esportivo de Jaçanã/RN.  Os demais ‘ginásios’ em Cuité prontos e em construção são importantes, mas são apenas quadras cobertas com capacidade mínima para público.  

Ao invés de vaiar ou criar um couro de vaias para as autoridades politicas, melhor o silêncio das palmas. Inconcebível não utilizar um bem público  na falta de simbiose , quando se inaugura um palco esportivo e deixa um glamour de sujeira para que em tese prejudique a  sequencia das  atividades da competição esportiva , abra as portas assim como na quadra semi coberta que usa o rodo, em outro usem a vassoura para colocar em primeiro plano o esporte.

Não fechem portas para jovens atletas , use o esporte para superar as divergências politicas, coloque em prática a humildade. Vistam a camisa da seleção de Cuité, calcem as sandálias franciscanas. Não dê mau exemplo aos munícipes atletas vizinhos.  O esporte é para superar, os Jogos desde a Grécia é para unir os povos, os anéis da bandeira olímpica devem estar dentro nós,  num espirito desportivo
.
A Pira com fogo olímpico não é a mesma da pira do fogo político. O fim da guerra fria os jogos sediados na África passaram a mensagem do fim do boicote.  Cuité não pode entrar na contra mão disso. É preciso esquecer o socialismo e o capitalismo, esse deve ser o pacto pelo esporte, pelos jogos escolares e paraescolares que hora se realiza no Curimatáu. Neste momento se deve despolitizar.

A abertura dos jogos efetivamente celebrou uma vitória, ser realizado com dificuldade em meio ao clima desfavorável da seca, dispensado no momento certo o  brilho do glamour, mas brilhante pela participação dos atletas que antes de tudo são nordestinos fortes e muitos deles filhos ou oriundos do homem agricultor que sofre com a Seca ,este sim tem sido  o cabo de guerra que sempre temos perdido.
  

  Blog do Dema Macedo

Category:

4 comentários:

  1. Dema macedo um filho de cuité ou de joão pessoa,q a dezenas de anos não aparece em sua terra q diz ele amar.e agora creio eu q está rodeando nossa cidade com intensões políticas,querendo vantagens,caro amigo não tiro sua razão em impôs sua opinião sobre as condições de espaço esportivo,concordo com vc quase em tudo,só não concordo sua aparição agora em nossa cidade com função teleguiada em denegrir a imagem política da arual prefeita.seria bém + fácil e bonito q vc como fou um atleta q eu conheci e vi jogar tentar se aproximar dos orgão gestores para introduzir o vôlei em nossa cidade,ao invés de perder tempo flechando o oponente seu politico tenta criar algo q produza bons frutos em sua cidade já q vc diz amar cuité,isso sim seria amor e não ficar trocando picuinhas em blogs criados exclusivamente pra ofensas políticas..queria q o blog aceita-se esse comentáris + como sempre ele só aceita algo q esteja denegrino a imagem da prefeita..

    ResponderExcluir
  2. Lá Vem vc com essa falsa ideologia. Quem é vc para vir criticar coisas que ouviu dizer de um frustado que perdeu o posto de Conselheiro tutelar.
    vc nem aqui está para fazer criticas, primeiro política quem está fazendo são os organizadores quando , ao invés de procurar quem de direito para resolver os problemas procuram o blog de cuite para falar. quem é vc para criticar coisas de cuité se aqui nem vc mora. Procure saber como as coisas aconteceram para poder tecer críticasd. Vc fala de politicagem,mas veja seu texto é pura politicagem. Críticas construtivas são aceitas por todos, mas vc vem com essa conversa fiada,O povo de Cuité sbe muito bem o que está acontecendo, não precisa invetar mentiras. Cuité tem ginásio ,se não tivesse onde seriam as aulas do vidal e do estadual que passam a semana toda jogando bola de manha e de tarde, procure falar as verdades.

    ResponderExcluir
  3. Bem que estes jogos deveriam ser realizados em Nova Floresta.Apesar de ser uma cidade pacata,mas dispomos de 02 bons ginásios e um ótimo estádio de futebol,sendo considerado o melhor do Curimataú.Nesta gestão,quase nada se constrói,porém,o pouco que se faz,não tem MAQUIAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No va floresta pacata. Então vc não sabe que nos jogos do ano passada que foram realizados em Nov Floreta as equipes e ´rbitros foram apedrejados?
      dai vc querer por abaixo uma tradição . Toda vida o Ginásio sediou os jogos. será...que a política ...
      falar em maquiagem. Aconstrução de Ginásio não é maquiagem.reconstrução das escolas não pé maquiagem...

      Excluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!