.

Tarcio Participa de Reunião no Rio de Janeiro junto com outros secretário

Cuité Pb online | 11:03 | 2 Comentários

Partilhar


Representantes do Governo do Estado visitam, nesta quinta-feira (3), a sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro. O objetivo é buscar novas oportunidades de financiamentos para a Paraíba, com vistas ao desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado.
A reunião, intitulada “Missão ao BNDES”, é coordenada pelo secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, que, em reunião prévia realizada na sede da Seplag, em João Pessoa, agendou o encontro e definiu a pauta a ser tratada com a diretoria de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e de Inclusão Social do BNDES.
Participam da missão os secretários de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Marenilson Batista; do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), Renato Feliciano; do Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos; além do secretário-executivo do Empreender Paraíba, Tarcio Handel; do secretário-executivo da Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio; da secretária-executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio; da presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra Cavalcanti; do diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jacome, e do gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital.
Entre os pontos a serem discutidos durante a reunião com os dirigentes do BNDES estão o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Ambientes de Inovação; Programa Tecnópolis (Cidades Digitais); apoio à cadeia produtiva do couro e calçados da Paraíba; apoio à cadeia automotiva em implantação na Paraíba; turismo e indústria náutica; cadeias produtivas e arranjos produtivos locais (APLs); implantação, revitalização e expansão dos Distritos Industriais e programa Empreender-PB.
“Definimos temas, programas e ações, a serem desenvolvidos em nosso Estado, todos focados no desenvolvimento econômico e social sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população paraibana”, afirmou o secretário do Planejamento e Gestão.
Gustavo Nogueira informou ainda que as ações referentes aos programas que integram a pauta a ser discutida com dirigentes e técnicos do BNDES visam a beneficiar mais de 10 mil famílias, em todas as regiões geoadministrativas da Paraíba. “As ações incluem capacitação técnica, apoio, construção e melhoria da infraestrutura de empresas e universidades que desenvolvem projetos na área de inovação, bem como incentivo e crédito para a agricultura familiar, como também para os APLs, em setores como os de couro, calçados, confecções, mineral, algodão colorido e móveis”, declarou.
Com Ascom

Category:

2 comentários:

  1. ai garoto vc e o cara , ess menino vai longe q deus ilumini todos seus passos .

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de renovação e o nome pra isso é Tarcio, como dizem "os meninos", força e fé em Deus que chegaremos lá

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!