.

Tárcio e o ministro da saúde Padilha: Articulação por hospital infantil para Cuité

Cuité Pb online | 09:33 | 3 Comentários

Partilhar

O pré-candidato a prefeito em Cuité, Tárcio Pessoa (PSB) esteve no último sábado (12) com o ministro da saúde, Padilha (foto acima). O menino (Tárcio) articula a instalação de um Hospital Materno Infantil para Cuité. O Ministro ficou atento ao pleito, uma vez que já existe e pode ser disponibilizada a estrutura física do Pedro Viana.O ministro Alexandre Padilha esteve na Paraíba no último final de semana. 

Os meninos, Tárcio e Diego pré-candidatos a prefeito e vice de uma das chapas de oposição, acreditam que Cuité pode experimentar novos avanços a partir de ações com obras estruturantes que podem se transformar em realidade.

Com a vinda de um Hospital Materno Infantil de referência para região, todos serão beneficiados uma vez que seria mais uma opção somada ao Regional de Picuí.  Tárcio ainda citou o Campus da UFCG em Cuité, onde seria inserido e beneficiado com a implantação do Hospital Materno Infantil.  No novo Hospital uma equipe de médicos qualificados, pronto-socorro, berçário e UTI seriam as vantagens com a implantação desse equipamento.

Não se concebe uma cidade do porte de Cuité não dá plenas condições de uma criança nascer no Hospital Municipal, o que se vê é o choro das mães em não poder dá luz em Cuité. O Hospital de Cuité não consegue otimizar o aumento do número de partos, daí com um Hospital Materno Infantil daríamos condições para tratamento de crianças com má nutrição, vacinação, pré-natal, planejamento familiar, puericultura, farmácia e UTI materno infantil.  

O médico e pré-candidato a vice na chapa de Oposição, Dr. Diego deve participar dos programas de rádio com intervenção de novos conceitos sobre politicas públicas voltadas para a coletividade, contrário as velhas práticas de empreguismo tirada da cartola em vésperas de eleições.

O Ministro, Padilha ratificou a Tárcio que vem fazendo uma politica integrada de promoção e atenção na área materno-infantil, especialmente a população de 0 a 5 anos. Tárcio argumentou que essa também é uma estratégia que deve ser implantada no município de Cuité, onde possa nascer Brasileirinhas e Brasileirinhos naturais de Cuité, evitando assim partos fora dos hospitais e redução da mortalidade infantil e materna.


Dema Macedo

Category: ,

3 comentários:

  1. Isso mesmo Tarcio, aqui tá precisando de uma maternidade faz tempo, com fé em Deus conseguirá pra poder beneficiar essas mães que tem que se deslocar até Picuí, depois de já ter sofrido pra ter seus filhos...Força que chegaremos lá

    ResponderExcluir
  2. é mesmo os meninos estão precisando de maternidade! parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. quando se tem oportunidade de fazer alguma coisa em pro da humanidade devemos lutar dependendo de qualquer circusntancia, se realmente amamos a cidade que nascemos devemos batalhar principalmente pelos menos favorecidos. Não fale faça!!! estou torcendo por esta causa!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!