.

SINDICATO EM CUITÉ: EXIGE TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO MUNICIPAL

Cuité Pb online | 12:11 | 6 Comentários

Partilhar




 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Cuité (SSPMC), oficiou à Prefeitura de Cuité em 27 de Abril de 2012, que a prefeita, Euda Fabiana envie a relação dos funcionários da prefeitura, mas até a presente data a prefeita não se manifestou. O presidente do Sindicato, Adriano Macedo Faustino informou que caso a prefeita não atenda a solicitação irá provocar o Ministério Público para que se faça valer a transparência pública.


Nos ofícios o sindicato, requer: Relação nominal de servidores com seus cargos e/ou funções, formação de uma comissão para Elaboração de um Projeto de Lei que possa implantar Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais. Bem como adicional para quem exerce atividades insalubres conforme determina a Lei Municipal (art. 60, IX, da Lei Municipal nº 281, de 03 de julho de 1992). Ainda consta em uns dos ofícios o pedido de relação dos servidores municipais que usufruíram férias, com seus respectivos períodos e não perceberam o adicional de férias, e ainda mais agravante tendo servidores com mais de 3 (três) adicionais de férias acumulados.
 
O Sindicato quer se fartar de documentação para poder acompanhar e defender os interesses coletivos da classe. A lei de Acesso à informação vai inibir o mau uso do dinheiro público, a transparência vai ser obrigatória, também por lei, funcionará como inibidor eficiente de todos os maus usos do erário , assim como a fiscalização , controle e avaliação são à base de uma gestão pública honesta.

Outro fator importante de se frisar é que a prefeita tem a maioria quase absoluta na câmara dos vereadores e nenhum vereador de Cuité nesse mandato legislativo não levantou a bandeira em favor dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração. Imagine se vai ficar do lado do Sindicato que cobra da prefeitura a lista de funcionários.

Todos os Sindicatos de Servidores tem o direito de acompanhar mais de perto as ações da gestão no tocante as informações que forem repassadas, afim de que seja honrado o compromisso com os servidores que sobrevivem única e exclusivamente desses salários. O Sindicato precisa saber pra quem e pra onde está indo o dinheiro público? 

Blog Dema Macedo


Category:

6 comentários:

  1. Isso mesmo, a prefeita Euda deveria pagar atividades adicionais, para quem exerce atividades insalubres para os funcionários, principalmente para os garis, que são a classe mais trabalhadora do município. E como diz ela ("Dedicamos muita atenção para estes profissionais, pois entendemos a importância deles para a cidade").E ela ainda comenta mais, ("Estou devolvendo a dignidade para essa categoria, além de prezar pela saúde deles”, lembrou a prefeita").Ela deveria pagar insalubridade pq a riscos de doenças pq trabalham com lixo,e pq só em cuité que não existe insalubridade para os garis. Isso é uma vergonha para a capital do curimataú.

    ResponderExcluir
  2. isso e verdade ela so pensa no bem estar dela e desua familia

    ResponderExcluir
  3. Gente eu ñ acredito, insalubridade é um direito garantido de td a classe, logo esse povo que trabalha de forma precária em contato com td tipo de lixo qd é jogado naquele caminhão, pq o certo seria um carro apropriado pra coleta....Sra. prefeita reveja essa situação, tem que ser pago td retroativo é direito deles...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí,em seus abusados programas eles só sabem mandar alo.Isso não enche bucho de ninguém,passa programas e programas e funcionários não são lembrados.E os Coveiros também que são importantes nem sequer são destacados,sou testemunha e amiga deles e vejo o quanto sofrem no seu trabalho,trabalham praticamente de Domingo a Domingo.

    ResponderExcluir
  5. só é em cuite mesmo que nao existe insalubridade para os garis, e os coveiros, que sao a classe mais trabalhadora do municipio, trabalham o dia todo com o lixo urbano, correndo o risco de contaminaçao por doenças, a sra prefeita deveria rever essa situaçao, pois é um direito deles,(é a classe mais discriminada pela prefeitura e a prefeita de cuite)!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. que vergonha,os garis nao tem direito a salubridade?,vergonha, vergonha e vergonha. esses trabalhadores nao so merecem, é um direito deles.trabalham de sol a sol,sou amigo de um gari e sei tambem que eles nao recebem protetor solar correndo um serio risco de adquirir um cancer de pele, alem das outras diversas doenças que estao correndo risco.que gestao é essa que nao preza pela saude de seus trabalhadores e desrrespeita os direitos dos mesmos?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!