.

Sindicato dos trabalhadores rurais de Jaçanã comemora dia do trabalho

Cuité Pb online | 00:04 | 0 Comentários

Partilhar


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã-RN,através de sua Diretoria Executiva realizou mais uma comemoração do Dia do Trabalho, nesta terça-feira dia 1º de maio de 2012, na Sede do Sindicato.

Participaram da manifestação além de toda a Diretoria do Sindicato, centenas de trabalhadores(as) do campo e da cidade,trabalhadores rurais,agricultores familiares,aposentados e aposentadas,funcionários públicos,comerciários e demais trabalhadores do município de Jaçanã.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do Sindicato, José Mota da Silva Júnior,o qual deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos e todas.

A Direção do Sindicato convidou através de ofício, as seguintes autoridades: o prefeito municipal, Uady Antonio de Farias,o presidente da Câmara de Vereadores,Nascimento da Silva Sobrinho,o Vice-prefeito Evanuel Paulo e o secretário de agricultura,Nivalton Ferreira de Sousa,convidou também todos(as) os(as) dirigentes de Associações Comunitárias Rurais e o presidente da COOPERCACHO, Expedito Alexandre.

Levaram falta os senhores Uady Antonio de Farias,prefeito municipal e Nascimento da Silva Sobrinho,presidente da Câmara. Esses senhores,autoridades no município,nem mesmo mandaram alguem representá-los e nem justificaram de maneira nem uma, as suas ausências. O que se pode entender é que essas duas autoridades não têm compromisso com a classe trabalhadora do município de Jaçanã.

Dentro da programação estava uma pauta de reivindicação com solicitações das Associações e do Sindicato para as áreas da agricultura, assistência técnica, recursos hídricos, saúde, educação, meio ambiente, recuperação de estradas vicinais, estruração da secretaria de agricultura, criação da secretaria das mulheres, programa de combate às drogas, criação da secretaria da juventude e solicitação de um ônibus à prefeitura para o Sindicato levar 50 agricultores familiares para Natal no dia 17/05/2012, para participarem da VIII Jornada de Luta da Agricultura Familiar da FETRAF-RN, a ser entregue ao prefeito, ao vice-prefeito, e ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaçanã. O prefeito, Uady Antonio de Farias e o presidente da Câmara, Nascimento da Silva Sobrinho não compareceram ao evento.

A pauta foi lida pelo presidente do Sindicato, José Mota da Silva Júnior, a qual foi aprovada pelos trabalhadores presentes e foi entregue ao Vice-prefeito Evanuel Paulo,ao Vereador Francisco Donizete e ao secretário de agricultura,Nivalton Ferreira de Sousa,aos quais José Mota pediu a compeensão e compromisso aos mesmos, para que entregassem a referida pauta ao prefeito e ao presidente da Câmara, já que eles deixaram de comparecer ao referido evento tão importante para a classe trabalhadora.
No final do evento, José Mota da Silva Júnior,presidente do Sindicato,falou aos trabalhadores(as) presentes que a falta do prefeito ao chamamento do Sindicato, é uma falta de compromisso e desrespeito com a classe trabalhadora do município de Jaçanã.

Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!