Reclames do Povo

Cuité Pb online | 13:41 | 1 Comentários

Partilhar

APOIAR INFRAÇÃO NO TRÂNSITO PODE DAR ALGUNS VOTOS, MAS TAMBÉM PODE CUSTAR VIDAS

UM TEMA TEM SIDO RECORRENTE NAS RODAS DE AMIGOS, NOS BARES, ESCOLAS E EM QUALQUER OUTRO PONTO DE AGLOMERAÇÃO DA NOSSA CIDADE.

TRATA-SE DAS BLITIZ QUEM TÊM OCORRIDO COM FREQUÊNCIA PARA APREENDER MOTOS E CARROS IRREGULARES CIRCULANDO NO NOSSO MUNICÍPIO.

AINDA NESTE MOMENTO, ENQUANTO ESCREVO,UM CARRO DE SOM PASSA E POR UM INSTANTE ATRAPALHA A MINHA CONCENTRAÇÃO. ESCUTO. UM ANÚNCIO DE FALECIMENTO OCORRIDO NESTA MADRUGADA, RUA 25 DE JANEIRO.

A VÍTIMA, UM JOVEM MÚSICO DE 24 ANOS QUE CONDUZIA SUA MOTO.  AO SE CHOCAR COM OUTRA, TEVE MORTE INSTANTÂNEA. 

ESSES ACIDENTES TÊM SIDO MOTIVO DE INCANSÁVEIS MATÉRIAS NA MÍDIA NACIONAL. SÃO JOVENS SEM HABILITAÇÃO FALTANDO EQUIPAMENTOS E PILOTANDO VEÍCULOS SEM LICENCIAMENTO.

O POPULISMO, ALIADO À FALTA DE RESPONSABILIDADE COM AS LEIS TÊM COLOCADO AUTORIDADES, QUE DEVERIAM COIBIR TAL PRÁTICA, DO LADO CONTRÁRIO.

AO OUVIR O ÚLTIMO PROGRAMA INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE CUITÉ FIQUEI PERPLEXO AO SABER QUE A PREFEITA ESTARIA VEEMENTEMENTE CONTRA O ATO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE COMBATER ESTA PRÁTICA, MESMO SABENDO QUE, DEPOIS DESTAS AÇÕES CONSTANTES, OS NÚMEROS DE ACIDENTES CAEM DIA A DIA.

OS ASSALTOS QUE AMEDRONTAVAM O MUNICÍPIO, SEJAM NA ZONA RURAL OU URBANA, JÁ QUASE NÃO OCORREM GRAÇAS A UM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA NUNCA VISTO ANTES NA NOSSA REGIÃO.
LENDO UM DESTES PORTAIS DE NOTÍCIAS VI, RECENTEMENTE, O DEPUTADO MANOEL JÚNIOR PEDINDO MAIOR FISCALIZAÇÃO ÀS AUTORIDADES NAS PEQUENAS CIDADES.

O DEPUTADO PARTICIPA DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR QUE TRATA DO ASSUNTO. FEZ REQUERIMENTOS PEDINDO A APREENSÃO DE VEÍCULOS EM ESTADO IRREGULAR.
ELE ESTÁ TOTALMENTE CORRETO, QUEM CONDUZ UM VEÍCULO IRREGULAR NÃO PODE SE POSICIONAR AO ARREPIO DAS LEIS, INDEPENDENTE DA SUA COR PARTIDÁRIA.

 APROVEITANDO O MOMENTO DE DOR POR QUE PASSA A FAMÍLIA DO JOVEM MORTO, TALVEZ FOSSE O CASO DA PREFEITA DEIXAR OS INTERESSES POLÍTICOS DE LADO E O POPULISMO QUE A SEGUE EM TODAS AS MATÉRIAS E EM SEU PRÓXIMO PROGRAMA.

 COMO AUTORIDADE ELA DEVERIA TRATAR DO ASSUNTO COM MAIS RESPONSABILIDADE E LUCIDEZ, SOLICITANDO EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO,  QUE OS JOVENS TENHAM CUIDADO AO PILOTAR SUAS MOTOS, QUE OBEDEÇAM E RESPEITEM A  LEGISLAÇÃO DO TRÂNSITO, ASSIM COMO  FEZ O NOBRE DEPUTADO MANOEL JÚNIOR, SEU ALIADO. 

AFINAL, A VIDA É O BEM MAIOR E DEVE SER PRESERVADA SOBRE TODAS AS COISAS, NEM QUE ISSO TENHA QUE CUSTAR UM VOTO AQUI OUTRO ALI. AGINDO ASSIM CERTAMENTE IREMOS POUPAR MAIS VIDAS COMO A DO JOVEM GORDINHO QUE NOS DEIXOU DE FORMA TÃO VIOLENTA.

PORTANTO É NECESSÁRIO QUE NÃO ACEITEMOS QUE AUTORIDADES DESCOMPROMISSADAS VENHAM A PÚBLICO INSTIGAR O CIDADÃO A DESOBEDECER A LEI, DEIXE QUEM QUISER QUE O FAÇA, AQUELES GUARNECIDOS POR UM BATALHÃO DE BONS ADVOGADOS PAGOS A PREÇO DE OURO.
  
AQUI FICA A MENSAGEM: APOIAR INFRAÇÃO NO TRÂNSITO PODE DAR ALGUNS VOTOS, MAS TAMBÉM PODE CUSTAR VIDAS.


Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!