.

PRF realiza prisões, apreende arma e recupera veículo nas rodovias do RN e PB

Cuité Pb online | 15:00 | 0 Comentários

Partilhar

Policiais do Núcleo de Operações Especiais – NOE realizaram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado,05, ações de combate ao crime na divisa dos estados do RN e PB, ao longo da BR 101. Durante os trabalhos a PRF interceptou um GM Corsa Wind de placas MOD2717/PB, que seguia de João Pessoa para Natal. O veículo, que ignorou a ordem de parada dos policiais, foi acompanhado por mais de 30 Km. O condutor perdeu o controle e bateu contra a mureta de proteção do canteiro central da rodovia e pegou fogo. Dois homens escaparam fugindo pelo matagal, deixando para trás uma mulher que foi retirada do veículo em segurança. A mulher foi identificada como Lorrane Vicente do Nascimento e relatou ao policiais ter sido abordada em Natal por dois homens que a convidaram para fazer um “serviço” pelo qual seria remunerada.

Posteriormente, foi confirmado que o veículo fora roubado em João Pessoa/PB por volta das 23h30 de sexta-feira, 04, por dois homens e uma mulher. Após o trabalho dos bombeiros, foi encontrado no interior do veículo um revolver Taurus, calibre 38, com seis cartuchos deflagrados. Na ocasião, a mulher confessou que a arma era dela, e que já havia sido presa. Na delegacia de plantão da zona sul de Natal, para onde foi conduzida, constatou-se ainda que existia um mandado de prisão contra ela e que já havia fugido recentemente daquela DP.

Durante as ações da mesma equipe, em São José de Mipibu, no km 118 da BR 101, às 22h30 de sexta-feira, foi apreendido um revólver Rossi, calibre 38, com 12 munições, e preso Francisco de Assis Pegado Gomes, 44 anos, condutor do veículo Toyota/Hilux, placa MOA 1373/PB, por porte ilegal da arma de fogo.  A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil plantão da zona sul 

Na cidade de Jaçanã/RN, por volta das 15h desse domingo 06, policiais do NOE recuperaram um Fiat/ Pálio FIRE FLEX portando a placa clonada MXP-3846/RN. Durante a fiscalização, o condutor apresentou um documento de licenciamento - CRLV adulterado e com registro de furto no Detran/PE. Após levantamento de outros elementos identificadores do veículo, constatou-se que a placa verdadeira era HJB-4791/RN, e que o veículo fora tomado de assalto em Natal, no dia 24/08/2011. 

O condutor informou que realizou uma troca por outros dois veículos de valor equivalente a R$ 11.000,00 - valor bem abaixo do mercado para um veículo como o recuperado - e confessou que não exigiu o recibo do veículo na negociação, além de saber que o vendedor já tinha tido "problema" com outros carros roubados. 

Após diligências, o vendedor, conhecido como Tomaz , foi localizado na Paraíba e com ele vários contatos telefônicos seus com dois integrantes de uma quadrilha que foi presa recentemente no Estado paraibano. Tomaz ainda confirmou que adquiriu o Fiat palio de um Cuiteense, num rolo com uma Ranger". Os envolvidos foram conduzidos à DP civil de Barra de Santa Rosa, e responderão pelo crime de receptação qualificada.
 
Fonte: Diario de Natal

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!