.

Prefeita de Cuité se apressa e entrega casas sem água e sem luz

Cuité Pb online | 23:32 | 11 Comentários

Partilhar

Para evitar maior “queda”, prefeita de Cuité se apressa e entrega casas sem água e sem luz


A prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB), participou na manhã de ontem (26) de uma solenidade de entrega de 22 casas a algumas famílias no popular bairro da ‘Bela Vista’. Como sempre, a gestora chegou ao evento acompanhada de seu irmão e o de seu marido, os quais possuem cargos comissionados em seu governo.

Durante a solenidade, o “trio da maquiagem” (como ficou conhecido pelos opositores) entoou discursos em ritmo de campanha eleitoral. Então, não pouparam promessas repetidas como, por exemplo: “construção de mais casas”, “creche para os meninos”, “saúde de qualidade”, etc. Promessas que se assemelham a do “Projeto do Serviço da Lagoa”, o qual tem sido relembrado nos últimos meses.

(foto: Cuité Agora)
Entretanto, o que se propagou durante o evento de ontem, foi o aspecto negativo das novas casas, apesar de ser uma quantidade muito pequena para um governo que está em seu último ano. Algumas pessoas que estavam presentes observavam que as casas entregadas ainda não possuíam energia elétrica, nem água encanada.

O fato acima se somou à revolta de várias pessoas, que estavam no local do evento, prejudicadas porque não receberam suas casas como lhes haviam prometido. Muitos já indicam favorecimento.

A prefeita e seus aliados lutam contra o tempo para articular eventos públicos, como ocorrido ontem, para tentar passar à população que o governo está indo bem. Entretanto, a realidade para a grande maioria dos cuiteenses é outra.

Faltando pouco mais de sete meses para o seu fim, o governo Euda está sendo taxado pela oposição de “governo de fachada”. De 2009 para cá (período do governo), por exemplo, apenas essas 22 casas foram entregues e, ainda assim, sem energia e sem água. Considerando-se que o déficit habitacional no município é bem maior.

Assim, na pressa de fazer o que não conseguiram fazer nos 3 anos anteriores de seu mandato, para salvar a sua reeleição, a atual gestora, em muitos casos, termina colocando a “carroça na frente dos bois”.

Curimataú PB Online

Category:

11 comentários:

  1. Ridículo....quem estava lá viu o constrangimento dosmque receberam as casas...

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela linda reportagen.. se não fosse vcs que fazem este blog não tianhamos como saber os fatos, e principalmente nesta propoção.Pois descrevem exatamente como aconteceu sem almentar nem faltar. de uma mmaneira que dar para todos entenderem..É isso mesmo que chamamos de democracia, pois o nosso voto é muito importante.para a nossa cidade crescer e evoluir, em fim é uma responssabilidade muito grandiosa o eleitor votar e colocar um gestor, para diregir com conpetencia a nossa cidade. é a mesma coisa de um dono de casa, que se preoculpa com sua família, assim é considerado[a]um gestor[a] e fim vamos lá mais uma vez anilizar o que é de nossa ossada ver o que foi feito a3 anos atras para não repetimos o mesmo erro novamente..As proposta estão ai cabe ao eleitor refletir, e ver quais são verdadeiras quais são falças..... muito obrigadao!!!!

    ResponderExcluir
  3. + foi entregue,nesse friu q estamos pasando,é melhor dormir debaixo de um teto sem medo de levar chuva e aquecido ou dormir debaixo de um poste com luz??vamos ser compreenssivos,as casas forão entregues e tenho certeza q em menos de 1 semana estará com luz e aguá para todos,porq o blogo não faz uma campanha e tenta arrecadar sextas básicas pra essas failias q agora tém um lar,acho q seria bém gratificante pra os novos e novas donas de casa ao invés de tá com brigas com a gestora...

    ResponderExcluir
  4. Sei que meu comentário jamais será publicado nesse blog, mais expresso com coerência a minha opinião.

    Tudo bem que possa vir a falar que não estavam completas as casas, pois como se viu ainda estavam várias outras casas também em fase de finalização, sendo assim ha poucas coisas a se argumentar nesse aspecto... Portanto, oposição sempre vai ter o que falar e o bom da vitória e a derrota dos que vivem de criticar e falar mal de quem faz algo... Nao se atira pedra em árvores infrutíferas... Sendo assim posso até dizer: " OS MENINOS VEM AI! E, EU DAI?"

    ResponderExcluir
  5. essa é a preocupação que os gestores atuais tem com a população entregar casa sem energia e sem água isso é uma grande falta de respeito para com a população cuitense pelo amor de deus,será que esse povo so pensa neles e nos seua familiares?

    ResponderExcluir
  6. Poderia pelo menos ter respeito pelos que receberam, será que a casa dela estar sem energia e água? Cuité abra os olhos o desespero em correr contra o tempo com inaugurações é justamente pra isso, enganar mais uma vez a população. Promessa de saúde é até pra rir, porque a nossa saúde se é que temos esta um caos. Paciência não somos cegos.

    ResponderExcluir
  7. É MAIS FACIL CONSEQUIR LUZ E AGUA DO QUE UMA CASA!!! KKK, BOTE PRA DESCER PREFEITA!!!

    ResponderExcluir
  8. Senora prefeita o dinheiro que paga a todo sua familia dar pra fazer acobamento das casinha, colocar agua e luz.

    ResponderExcluir
  9. eu sou só eu e mais ninquem29 de maio de 2012 às 10:41

    É VERDADE Q EM CUITÉ

    TEM "CACHOEIRA"?

    ResponderExcluir
  10. Eu vi as fotos da entrega destas casas no blog da PREFEITA e percebí que todas as pessoas que receberam as casas estavam chorando. De imediato pensei que fosse de EMOÇÃO, mas, depois pude entender que era por DECEPÇÃO mesmo.

    ResponderExcluir
  11. A CARA DE PAU da PREFEITA de Cuité não tem PEROBA que dê jeito. Ao final da entrega das casas semi-acabadas e depois do choro de decepção dos ESCOLHIDOS, ela ainda FALOU que mais 108 estão sendo construídas na Zona urbana e SERÃO entregues ainda este ano, acreditem, está no BLOG DA PREFEITA. Ora, se en quase 4 anos ela só entregou APENAS 22 INACABADAS, como vai entregar 108 em menos de 08 meses? Outra vez entra em campo as PROMESSAS sem fim. E o pobre ainda ACREDITA. Senhor, tende piedade de nós!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!